Concurso PMMG área administrativa: Edital e Inscrição

Concurso da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais oferece 1.300 vagas para Assistente Administrativo (nível médio). Inscrições a partir de 28 de abril.

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) fará concurso para o provimento de cargos da carreira de Assistente Administrativo. O edital DRH/CRS nº 02/2013 já foi publicado pelo Centro de Recrutamento e Seleção da corporação e as inscrições começarão a partir do dia 28 de abril de 2013. Serão reservadas 10% das vagas a candidatos portadores de deficiência.

Apostila para Assistente Administrativo: Impressa R$ 35,00 e Digital R$ 25,00

Estão sendo oferecidas 1.300 vagas para o cargo, que exige o nível médio completo ou curso técnico equivalente e remunera com salário inicial de R$ 1.123,56, valor correspondente ao ingresso do servidor como Assistente Administrativo de Nível I, Grau A, de 30 horas semanais.

Todas as vagas serão destinadas às unidades administrativas e operacionais da Polícia Militar, distribuídas pelos municípios do Estado mineiro, lembrando que 10% dos postos serão reservados a candidatos portadores de deficiência, conforme prevê a Constituição Federal e a legislação estadual.

Inscrições

Para garantir a participação, os interessados terão que se inscrever por meio do site www.pmmg.mg.gov.br/crs, no período entre 28 de abril de 2013 e 28 de maio de 2013. O candidato que tiver dificuldade de acesso à Internet poderá comparecer nesse mesmo período nas unidades relacionadas no Edital (anexo B).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Provas

O processo seletivo será desenvolvido em duas fases: a primeira compreende as Provas de conhecimentos e a segunda a Prova de Títulos.

A prova de conhecimentos está agendada para o dia 30 de junho de 2013, em local de aplicação a ser divulgado no dia 10 de junho de 2013. O exame terá caráter eliminatório e classificatório, contendo um total de 40 questões, distribuídas entre conteúdos das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, Noções de informática e Noções de Direito.

A pontuação da avaliação de títulos (de caráter classificatório) irá considerar os diplomas de nível superior e de pós-graduação dos candidados que os possuírem. Somente serão convocados para esta fase os que obtiverem aproveitamento mínimo de 60% na prova de conhecimentos.

O resultado final está previsto para ser publicado no dia 30 de agosto de 2013. A partir da homologação desse resultado, o certame passará a ter validade de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período. 

Veja o Edital

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