Edital Concurso UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro – RJ

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Concurso Público para provimento de vagas de cargos efetivos de Magistério Superior
Edital No 312, de 21 de dezembro de 2012

O Magnífico Reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna pública a realização de Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de vagas para o cargo de Professor de Carreira do Magistério Superior nas classes de Titular, Adjunto, Assistente e Auxiliar. O presente Concurso Público será realizado em conformidade com a legislação vigente, em particular com a Constituição Federal de 1988; com as leis: no 8.112/1990 e no 7.596/1987; com os decretos: no 94.664/1987, no 6.944/2009, no 3.298/1999, no 5.296/2004 e no 7.485/2011; com a Portaria Interministerial no 405/2012, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e do Ministério da Educação; e com as resoluções do Conselho Universitário da UFRJ - CONSUNI no 11/2010, no 13/2010, no 07/2011, no 17/2011, no 24/2012 e no 25/2012, disponíveis em http://www.ufrj.br, e pelo estatuído no presente Edital.

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Concurso Público será regido pelo presente Edital e seus anexos, cabendo a sua operacionalização a cada Unidade/Departamento/Setor que receberá a(s) vaga(s).

1.2. O Concurso Público terá a supervisão e a coordenação administrativa da Comissão Executiva, constituída para esses fins específicos.

1.3. A Comissão Executiva do Concurso Público é integrada por dez membros nomeados pelo Magnífico Reitor.

1.4. A Comissão reunir-se-á com a presença da maioria absoluta de seus membros e suas deliberações serão tomadas pelo voto da maioria dos presentes, tendo o Presidente o voto de membro e o de qualidade.

1.5. O sítio eletrônico oficial do presente concurso público na rede Internet é http://concursos.pr4.ufrj.br,

que doravante, neste edital, será referenciado como "sítio eletrônico do concurso".

1.6. Será de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção de informações referentes ao presente certame no sítio eletrônico do concurso e/ou no Diário Oficial da União, em particular, ao acompanhamento dos prazos e das possíveis atualizações do cronograma previsto do concurso, à realização das provas e à divulgação dos seus resultados.

1.7. O presente Edital contém os seguintes anexos:

Anexo I - Regime de trabalho, remuneração inicial e taxa de inscrição;

Anexo II - Quadro de vagas;

Anexo III - Critérios para a Prova de Títulos;

Anexo IV - Programas do Concurso Público.

1.8. O atendimento aos interessados no presente concurso público será feito pelos seguintes canais:

i. sítio eletrônico do concurso;

ii. E-mail: concursos@pr4.ufrj.br; com o assunto "concurso para docente"; e

iii. Central de Atendimento, que funcionará de segunda-feira a sexta-feira, a partir do dia 08 de janeiro de 2013, exceto em dias de feriado, no horário de 9 horas às 17 horas - horário oficial de Brasília-DF - pelo telefone (55) (21) 2598-1818, que doravante, neste edital, será referenciada como "Central de Atendimento".

2. DOS REQUISITOS PARA INVESTIDURA NO CARGO

2.1. Para a investidura no cargo o candidato deverá atender, cumulativamente, aos seguintes requisitos:

a) ter sido aprovado e classificado no Concurso Público, na forma estabelecida neste Edital, seus Anexos e suas retificações, e na Resolução No 11/2010 - CONSUNI, suas alterações e suas complementações;

b) apresentar documentação que comprove os pré-requisitos exigidos para o cargo, em conformidade com o Capítulo "Do Ingresso na Carreira do Magistério Superior" da Resolução no 11/2010 - CONSUNI suas alterações e suas complementações;

c) apresentar declaração de não-acumulação de cargos inacumuláveis;

d) estar registrado, e em situação regular junto ao órgão fiscalizador do exercício da profissão, quando cabível;

e) ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse;

f) se brasileiro: gozar dos direitos políticos e estar quites com as obrigações eleitorais e militares, neste caso, se do sexo masculino;

g) se estrangeiro: ter visto de permanência em território nacional;

h) firmar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão ou entidade da administração pública, de qualquer dos poderes, de qualquer dos entes federativos;

i) não ter sofrido, no exercício da função pública, as penalidades de demissão ou destituição de cargo em comissão;

j) ter aptidão física e mental e não apresentar deficiência que o incapacite para o exercício das tarefas inerentes ao cargo para o qual concorre;

k) apresentar outros documentos que se fizerem necessários, à época da posse, se solicitados pela UFRJ.

2.2. Todos os requisitos especificados no subitem 2.1 deste Edital, alíneas "b" a "j, e aqueles que vierem a ser estabelecidos em função da sua alínea "k", deverão ser comprovados por meio da apresentação de documento original, juntamente com cópia, sendo excluído do concurso aquele que não os apresentar.

2.3. Poderão participar do presente Concurso pessoas de nacionalidade brasileira e pessoas de nacionalidade estrangeira.

2.3.1. Os estrangeiros que participarem do presente certame submeter-se-ão à legislação vigente no Brasil.

3. DA RESERVA DE VAGAS PARA PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA

Em função da existência de somente uma vaga por cada cargo/classe/área de atuação/unidade acadêmica, não se aplica a este Edital o disposto no Art. 37, inciso VIII, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, na Lei no 7.853/1989 e no Decreto no 3.298/1999.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1. As inscrições serão efetuadas via Internet por meio do sítio eletrônico do concurso, no período compreendido entre 10 horas do dia 08 de janeiro de 2013 e 23 horas e 59 minutos do dia 06 de fevereiro de 2013, considerando-se o horário oficial de Brasília.

4.2. Antes de efetuar a inscrição e o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do disposto neste Edital e em seus Anexos e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para o cargo desejado.

4.2.1. O candidato poderá obter o Edital do Concurso e seus Anexos pela internet, no sítio eletrônico do concurso.

4.2.2. No ato de inscrição o candidato indicará obrigatoriamente a que classe e a que área do cargo de Professor deseja concorrer.

4.2.3. Após o envio do requerimento de inscrição não será permitida a alteração da opção, feita na forma do subitem anterior.

4.2.4. Só será validado um Requerimento de Inscrição para cada candidato, por cargo/classe/área de atuação/unidade acadêmica.

4.2.5. Não serão aceitas inscrições condicionais, via fax, via correio eletrônico ou qualquer tipo de correspondência, ou ainda fora do prazo.

4.3. O valor da taxa de inscrição para cada Classe está definido no Anexo I.

4.3.1. O valor da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma.

4.3.2. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado obrigatoriamente por intermédio do boleto bancário gerado após o preenchimento e o envio eletrônico do Requerimento de Inscrição via Internet, impreterivelmente, até o último dia do período previsto para tal procedimento, de acordo com o cronograma do concurso.

4.3.2.1. O boleto bancário a ser utilizado para efetuar o pagamento da taxa de inscrição deve ser aquele associado ao Requerimento de Inscrição enviado.

4.3.2.2. Não será aceita a inscrição cujo pagamento não tenha sido confirmado, por parte da instituição bancária, dentro do prazo, na forma do subitem 4.3.2.

4.3.2.3. Não será permitida a transferência do valor pago como taxa de inscrição para outra pessoa, assim como a transferência da inscrição para pessoa diferente daquela que a realizou.

4.3.3. Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, exceto para o candidato que, em conformidade com o Decreto no 6.593/2008, cumulativamente:

a) estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico de que trata o Decreto no 6.135/2007; e

b) for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto no 6.135/2007.

4.3.3.1. Para se inscrever com isenção do pagamento da taxa, o candidato deverá preencher o Requerimento de Inscrição no sítio eletrônico do concurso, no qual indicará o Número de Identificação Social - NIS atribuído pelo CadÚnico do Governo Federal e firmará declaração de que atende à condição estabelecida na letra "b" do subitem 4.3.3.

4.3.3.2. A inscrição com o pedido de isenção poderá ser efetuada no período compreendido entre 10 horas do dia 08 de janeiro de 2013 e 23 horas e 59 minutos do dia 11 de janeiro de 2013, considerando-se o horário oficial de Brasília.

4.3.3.3. As informações prestadas no Requerimento de Inscrição com isenção do pagamento da taxa serão de inteira responsabilidade do candidato.

4.3.3.4. A UFRJ consultará o órgão gestor do CadÚnico para verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato.

4.3.3.5. A declaração falsa sujeitará o candidato às sanções previstas em lei, aplicando-se, ainda, o disposto no parágrafo único do Art. 10 do Decreto no 83.936/1979.

4.3.3.6. Serão desconsiderados os pedidos de isenção de pagamento de taxa de inscrição ao candidato que omitir informações ou prestar informações inverídicas, errôneas ou incompletas.

4.3.4. Não serão aceitos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição via fax ou via correio eletrônico.

4.3.5. Será desconsiderado o pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição de candidato que, simultaneamente, tenha efetuado o pagamento da taxa de inscrição.

4.3.6. Não serão atendidos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição para candidatos que não preencham as condições para sua concessão, seja qual for o motivo alegado.

4.3.7. A relação dos pedidos de isenção com as respectivas respostas será disponibilizada no sítio eletrônico do concurso, no dia 18 de janeiro de 2013.

4.3.8. O candidato poderá apresentar recurso contra o indeferimento do seu pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição nos dias 21 e 22 de janeiro de 2013 no sítio eletrônico do concurso.

4.3.9. O resultado da análise de eventuais recursos apresentados será divulgado no sítio eletrônico do concurso no dia 28 de janeiro de 2013.

4.3.10. Os candidatos cujos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição forem indeferidos deverão, para efetivar sua inscrição no concurso, acessar o sítio eletrônico do concurso, imprimir o respectivo boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido no subitem 4.3.2.

4.4. O candidato que necessitar de condições especiais para a realização da prova deverá, no ato da inscrição, relacionar suas necessidades para o dia da prova, sendo vedadas alterações, salvo nos casos de força maior e aqueles de interesse da Administração Pública.

4.4.1. O candidato portador de deficiência visual total deverá indicar sua condição, informando no Requerimento de Inscrição a necessidade de realizar a prova com o auxílio de um Ledor, que será disponibilizado pela UFRJ. Neste caso, o Ledor transcreverá as respostas para o caderno de respostas da Prova Escrita, não podendo a UFRJ ser posteriormente responsabilizada pelo candidato, sob qualquer alegação, por eventuais erros de transcrição provocados pelo Ledor.

4.4.2. O candidato amblíope deverá indicar sua condição, informando no Requerimento de Inscrição que deseja que a prova seja confeccionada de forma ampliada. Neste caso, será oferecida prova com tamanho de letra correspondente a corpo 24.

4.4.3. O candidato com dificuldade de locomoção deverá indicar sua condição, informando no Requerimento de Inscrição se utiliza cadeira de rodas ou se necessita de sala de prova de fácil acesso.

4.4.4. O candidato que necessitar de condições especiais para escrever deverá indicar sua condição, informando no Requerimento de Inscrição que necessita de auxílio para transcrição das respostas. Neste caso, o candidato terá o auxílio de um fiscal, não podendo a UFRJ ser posteriormente responsabilizada pelo candidato, sob qualquer alegação, por eventuais erros de transcrição provocados pelo fiscal.

4.4.5. O candidato deverá informar as condições especiais que necessita, caso não seja nenhuma das mencionadas nos subitens 4.4.1 ao 4.4.4 deste Edital.

4.4.6. A candidata que tiver a necessidade de amamentar no dia da prova deverá levar um acompanhante que ficará com a guarda da criança em local reservado e diferente da sala de prova da candidata. A amamentação se dará nos momentos que se fizerem necessários, não tendo a candidata, neste momento, a companhia do seu acompanhante, mas sim de um fiscal.

4.4.6.1. Não será dado qualquer tipo de compensação em relação ao tempo de prova perdido com a amamentação.

4.4.6.2. A não presença de um acompanhante impossibilitará a candidata de realizar a prova.

4.4.7. As condições especiais solicitadas pelo candidato para o dia da prova serão analisadas e atendidas segundo critérios de viabilidade e razoabilidade, sendo comunicado o seu atendimento ou não quando da Confirmação da Inscrição.

4.5. Informações prestadas no Requerimento de Inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a UFRJ do direito de eliminá-lo do Concurso Público se o preenchimento for feito com dados incorretos, bem como se constatado posteriormente serem essas informações inverídicas.

4.6. A inscrição do candidato no concurso implicará o conhecimento e aceitação tácita e irrestrita das normas e condições estabelecidas neste Edital e em seus Anexos.

4.7. O candidato somente será considerado inscrito neste Concurso Público após ter cumprido todas as instruções aqui descritas, após confirmação pela rede bancária do recolhimento da taxa de inscrição referida no subitem 4.3 e após a entrega da documentação exigida, na forma do item 5 deste edital.

4.8. A UFRJ não se responsabiliza por pedidos de inscrição que não sejam recebidos por fatores de ordem técnica, principalmente por aqueles causados por conta do alto número de acessos ao sítio eletrônico do concurso, que pode vir a ocorrer no último dia do período de inscrições.

4.9. As orientações e procedimentos a serem seguidos para realização de inscrição estarão disponíveis no sítio eletrônico do concurso.

4.10. O candidato que se inscrever mais de uma vez, para classes diferentes, tendo obedecido ao item 4 do presente edital, havendo coincidência do dia e do horário de realização das provas, no dia das provas, deverá comparecer ao local e sala de prova da opção que privilegiar e realizar a prova a ela correspondente, sendo considerado faltoso nas demais opções.

4.11. Caso não haja inscrições deferidas, o período de inscrições poderá ser reaberto por igual período, sendo que, em casos devidamente justificados pelas Congregações das Unidades ou Órgãos equivalentes, a classe de professor poderá ser modificada para nível imediatamente inferior.

5. DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA A EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO

5.1. O candidato inscrito no concurso público deverá comparecer, obrigatoriamente e dentro do período previsto no cronograma do concurso para tal procedimento, à Unidade Acadêmica à qual está vinculada a vaga que concorre, para entregar os documentos exigidos, nos endereços disponibilizados no sítio eletrônico do concurso.

5.1.1. Os inscritos para vagas na classe de Titular deverão apresentar os seguintes documentos:

a) Curriculum Vitae em sete vias;

b) Memorial em sete vias, acompanhado de comentário que permita ajuizar a significação dos títulos e trabalhos a eles atribuída pelo próprio candidato;

c) Titulo de Conferência; e

d) Comprovante do pagamento da taxa de inscrição.

5.1.2. Os inscritos para vagas na classe de Adjunto deverão apresentar os seguintes documentos:

a) Curriculum Vitae em sete vias;

b) Memorial em sete vias, acompanhado de comentário que permita ajuizar a significação dos e títulos trabalhos a eles atribuída pelo próprio candidato; e

c) Comprovante do pagamento da taxa de inscrição.

5.1.3. Os que concorrem nas classes de Assistente e de Auxiliar deverão apresentar os seguintes documentos:

a) Curriculum Vitae em 5 (cinco) vias;

b) Memorial em 5 (cinco) vias, acompanhado de comentário que permita ajuizar a significação dos títulos e trabalhos a eles atribuída pelo próprio candidato; e

c) Comprovante do pagamento da taxa de inscrição.

6. DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

6.1. Após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, ou do deferimento do pedido de isenção do pagamento da taxa, e após a conferência da documentação apresentada, na forma do item 5 deste edital, será divulgada uma relação nominal com as inscrições homologadas, em conformidade com o Art. 4o da Resolução no 11/2010 - CONSUNI.

6.2. A motivação da não homologação das inscrições, exceto nos casos de não pagamento das taxas de inscrição, será divulgada no sítio eletrônico do concurso, de forma individualizada.

6.2.1. Caberá ao diretor da Unidade, à qual pertence a vaga, a responsabilidade de informar à Comissão Executiva do concurso público o motivo da não homologação, para que esta o disponibilize no sítio eletrônico do concurso.

6.3. Para os candidatos que tiverem a sua inscrição homologada, serão divulgadas individualmente as informações referentes à data, horário, tempo de duração e local de realização das provas (nome do estabelecimento, endereço e sala), bem como as orientações para a sua realização.

6.4. As divulgações referidas nos subitens anteriores serão feitas através do sítio eletrônico do concurso, nas datas previstas para tais eventos no cronograma do concurso.

6.5. Caso o candidato constate que há divergências entre as informações obtidas no sítio eletrônico do concurso e o Requerimento de Inscrição quanto à classe, setorização e/ou condições especiais solicitadas, deverá entrar em contato com a UFRJ, pelo telefone (55) (21) 2598-1818, no horário das 9 horas às 17 horas, pelo horário oficial de Brasília, dentro do período estabelecido no cronograma.

6.5.1. Em caso de divergências informadas pelo candidato, prevalecerá o constante no Requerimento de Inscrição.

6.5.2. Os erros referentes a nome, documento de identidade ou data de nascimento deverão ser comunicados apenas no dia de realização das provas, na sala de prova, junto à equipe de fiscalização.

6.6. Não é necessária a apresentação, no dia de realização das provas, de qualquer documento que comprove a localização do candidato no estabelecimento de realização de prova, bastando que o mesmo se dirija ao local designado.

6.6.1. Não será permitida a realização das provas fora da data, local e horário designado, na forma do subitem 6.3.

7. DAS COMISSÕES JULGADORAS

7.1. As Comissões Julgadoras serão compostas na forma do que dispõem os artigos 6o a 8o da Resolução no 11/2010 - CONSUNI.

7.2. A composição de cada uma das comissões julgadoras será publicada no Boletim da UFRJ e divulgada no sítio eletrônico do concurso.

7.3. Após a publicação referida no subitem anterior os candidatos poderão impugnar, parcial ou totalmente, as comissões julgadoras, dentro do período previsto no cronograma do concurso.

7.3.1. A impugnação, devidamente fundamentada, será encaminhada à Congregação ou ao órgão equivalente, de acordo com a localização da vaga à qual o candidato concorre.

7.3.2. Em caso de indeferimento da impugnação caberá recurso ao Conselho Universitário, que o julgará em última instância.

7.4. A data da publicação da composição das comissões julgadoras, o prazo de apresentação de impugnações, a data para a divulgação da decisão preliminar das impugnações, o prazo para a apresentação de recursos contra o indeferimento das impugnações e a data da divulgação da resposta dos recursos estão informadas no cronograma do concurso.

8. DA ESTRUTURA DO CONCURSO

8.1. O Concurso Público será realizado em etapa única, com fases que visarão medir as habilidades e os conhecimentos necessários ao desenvolvimento das atribuições do cargo/classe/área de atuação, em conformidade com o capítulo "DOS TÍTULOS E PROVAS", artigos 12 a 18, da Resolução no 11/2010 - CONSUNI.

8.2. Os programas dos concursos estarão disponíveis no sítio eletrônico do concurso até a data de início das inscrições.

9. DO JULGAMENTO DO CONCURSO

As fases do concurso público serão realizadas dentro do período informado no cronograma do concurso, na forma do capítulo "DO JULGAMENTO DO CONCURSO", artigos 19 a 32 da Resolução No 11/2010 - CONSUNI.

10. DOS RECURSOS

Caberão recursos contra o resultado do concurso público na forma do artigo 30 da Resolução no 11/2010 - CONSUNI.

10. DA HOMOLOGAÇÃO, NOMEAÇÃO E POSSE

10.1. O resultado final do Concurso Público será homologado no Diário Oficial da União e divulgado no sítio eletrônico do concurso.

10.1.1. A homologação do resultado final do concurso se fará obedecendo-se estritamente a ordem de classificação e dentro dos limites estabelecidos no Anexo II do decreto no 6.944/2009.

10.1.2. Com base no que dispõe o Artigo 16, § 1º do decreto no 6.944/2009, os candidatos não classificados dentro do limite ao qual se refere o subitem anterior, ainda que tenham atingido a nota mínima para a aprovação, serão considerados reprovados, estando automaticamente eliminados do presente concurso público.

10.2. O candidato concorre às vagas existentes no presente Edital e àquelas que vierem a surgir durante a validade do Concurso Público.

10.3. O candidato aprovado e classificado dentro do número de vagas será nomeado, obedecida à estrita ordem de classificação, por meio de ato administrativo de provimento, publicado no Diário Oficial da União, conforme o interesse da Administração Pública.

10.4. No ato da posse, todos os pré-requisitos associados ao cargo deverão ser comprovados através da apresentação do documento original juntamente com cópia, sendo excluído do Concurso Público aquele que não apresentar a devida comprovação.

10.5. A posse fica condicionada à aptidão do candidato em inspeção médica oficial, de acordo com o disposto no Artigo 14, parágrafo único da Lei no 8.112/1990 e ao atendimento cumulativo das demais condições que a legislação vigente impõe.

10.6. As despesas decorrentes da participação em todas as fases e procedimentos do concurso de que tratam este Edital correrão por conta dos candidatos que não terão direito a ressarcimento de despesas de qualquer natureza.

10.7. Será tornado sem efeito o ato de nomeação do candidato que não comparecer a qualquer das convocações ou que deixar de apresentar qualquer documento exigido para a posse, no prazo estabelecido pela UFRJ.

10.7.1. Também será tornado sem efeito o ato de nomeação do candidato, que mesmo comparecendo a todas as convocações e apresentando todos os documentos exigidos não tomar posse, por qualquer motivo, no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados da data da publicação do ato, de acordo com o disposto no Artigo 13, § 6º da Lei no 8.112/1990.

10.8. Caberá ao candidato nomeado para o preenchimento de vaga em localidade diversa de seu domicílio arcar com as despesas de sua transferência.

11. DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1. Não serão fornecidos atestados, certificados ou certidões relativos à classificação ou notas de candidatos, valendo para tal fim os resultados publicados no Diário Oficial da União.

11.2. Não serão fornecidos atestados, cópia de documentos, certificados ou certidões relativos a notas de candidatos reprovados.

11.3. A aprovação e classificação final no Concurso Público não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no cargo, mas apenas a expectativa de ser nele nomeado segundo a ordem classificatória, ficando a concretização deste ato condicionada à oportunidade e conveniência da Administração Pública que se reserva o direito de proceder às nomeações em número que atenda ao seu interesse e às suas necessidades.

11.3.1. Os candidatos classificados e homologados em posições excedentes às vagas ofertadas poderão ser nomeados em função da disponibilidade de vagas durante o prazo de validade do Concurso Público, na UFRJ ou em outra Instituição Federal de Ensino Superior.

11.4. O prazo de validade do Concurso Público será de um ano a partir da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da UFRJ.

11.5. Após a homologação do resultado final do Concurso Público, o candidato aprovado e classificado deverá manter atualizado seu endereço e telefone junto à UFRJ, devendo, unicamente, dirigir-se à DVRH/UFRJ, na Av. Pedro Calmon, no 550 - Prédio da Reitoria - 8o andar, Sala 824 - Cidade Universitária - Ilha do Fundão - Rio de Janeiro - RJ, para preencher e assinar formulário próprio caso haja alguma alteração destes dados.

11.5.1. Serão de exclusiva responsabilidade do candidato os prejuízos decorrentes da não atualização dessas informações.

11.6. A UFRJ poderá, se solicitada por outras Instituições Federais de Ensino - IFEs, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, e observada à ordem de classificação, conforme regras estabelecidas neste Edital, indicar, para nomeação naquelas Instituições, candidatos aprovados no presente Concurso Público.

11.6.1. O candidato que não desejar ser indicado para as IFEs solicitantes deverá manifestar-se, por escrito, por sua permanência na relação de aprovados da UFRJ.

11.7. Todas as informações referentes ao Concurso Público, após a publicação do resultado final, deverão ser obtidas junto a DVRH/UFRJ.

11.8. Incorporar-se-ão a este Edital, para todos os efeitos, quaisquer editais complementares, avisos e convocações relativos a este Concurso Público que vierem a ser publicados pela UFRJ.

11.9. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Executiva do Concurso Público, ouvido o Magnífico Reitor.

CARLOS ANTÔNIO LEVI DA CONCEIÇÃO
REITOR

Anexo I - Regime de trabalho, remuneração inicial e taxa de inscrição

Classe

Auxiliar

Auxiliar

Assistente

Assistente

Adjunto

Adjunto

Adjunto

Titular

Regime de Trabalho

20h

40h-DE

20h

40h-DE

20h

40h

40h-DE

40h-DE

Remuneração Inicial

R$ 1.711,80

R$ 3.244,88

R$ 2.072,77

R$ 4.837,66

R$ 2.619,03

R$ 4.472,00

R$ 7.627,02

R$ 12.225,25

Auxílio Alimentação

R$ 152,00

R$ 304,00

R$ 152,00

R$ 304,00

R$ 152,00

R$ 304,00

R$ 304,00

R$ 304,00

Auxílio Pré-escolar

R$ 89,00 por dependente

Taxa de Inscrição

R$ 50,00

R$ 80,00

R$ 60,00

R$ 120,00

R$ 65,00

R$ 110,00

R$ 190,00

R$ 300,00

Anexo II - Quadro de vagas

Centro

Unidade

Departamento / Programa / Curso

Setorização Definitiva

Nº vagas

Regime de Trabalho

Classe

---

Polo Xerém

/ Curso de Biotecnologia

Tecnologia Ambiental

1

40h-DE

Adjunto

---

Polo Xerém

/ Curso de Biotecnologia - Curso de Nanotecnologia

Planejamento e Controle de produção

1

40h-DE

Assistente

---

Polo Xerém

/ Curso de Nanotecnologia

Materiais Poliméricos

1

40h-DE

Adjunto

---

Polo Xerém

Bioquímica / Curso de Biofísica - Curso de Biotecnologia

Bioquímica /Biologia Estrutural

1

40h-DE

Adjunto

---

Polo Xerém

Bioquímica / Curso de Biofísica - Curso de Biotecnologia

Bioquímica/Biologia Vegetal

2

40h-DE

Adjunto

---

Polo Xerém

Computação / BF - Curso de Biotecnologia - Curso de Nanotecnologia

Ciência da Computação

1

40h-DE

Adjunto

---

Polo Xerém

Física / Curso de Nanotecnologia

Física Experimental em uma das seguintes especialidades: Microscopia, Espectroscopia Ótica e Vibracional, Física de Superfícies, Dispositivos Orgânicos, Cristalografia de Raios-X, Metrologia de Tempo e Frequência, Metrologia Quântica (Efeitos Hall e Josephson), Dinâmica dos Fluidos e Acústica.

2

40h-DE

Adjunto

---

Polo Xerém

Física / Curso de Nanotecnologia

Física Teórica em uma das seguintes especialidades: Estrutura Eletrônica de Sólidos e Moléculas, Dinâmica dos Fluidos.

1

40h-DE

Adjunto

---

Polo Xerém

Química / Curso de Biofísica - Curso de Biotecnologia - Curso de Nanotecnologia

Bioquímica

1

40h-DE

Adjunto

---

Polo Xerém

Química / Curso de Biofísica - Curso de Biotecnologia - Curso de Nanotecnologia

Físico-Química

1

40h-DE

Adjunto

---

Polo Xerém

Química / Curso de Biofísica - Curso de Biotecnologia - Curso de Nanotecnologia

Química Geral

1

40h-DE

Adjunto

---

Polo Xerém

Química / Curso de Biofísica - Curso de Biotecnologia - Curso de Nanotecnologia

Química Inorgânica

1

40h-DE

Adjunto

---

Polo Xerém

Química / Curso de Biofísica - Curso de Biotecnologia - Curso de Nanotecnologia

Química Orgânica

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

---

Física Geral

4

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

---

Matemática/ Cálculo

5

40h-DE

Assistente

Campus Macaé

Campus Macaé

---

Matemática/ Estatística

2

40h-DE

Assistente

Campus Macaé

Campus Macaé

---

Matemática/Cálculo Numérico

1

40h-DE

Assistente

Campus Macaé

Campus Macaé

---

Matemática/Programação Computacional

1

40h-DE

Assistente

Campus Macaé

Campus Macaé

---

Microbiologia

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Enfermagem

Enfermagem em Saúde Coletiva

2

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Enfermagem

Enfermagem em Saúde Coletiva

4

20h

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Enfermagem

Enfermagem em Saúde Coletiva/Saúde Mental

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Enfermagem

Enfermagem em Saúde Coletiva/Saúde Mental

1

20h

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Enfermagem

Enfermagem Materno-infantil

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Enfermagem

Enfermagem Médico-cirúrgica

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Enfermagem

Enfermagem Médico-cirúrgica

5

20h

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Enfermagem

Enfermagem Pediátrica

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Enfermagem

Enfermagem Pediátrica.

1

20h

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Enfermagem

Metodologia da Assistência e do Ensino de Enfermagem

2

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Enfermagem

Metodologia da Assistência e do Ensino de Enfermagem

1

20h

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Engenharia

Enga

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Engenharia

Enga Civil/Hidrologia

1

20h

Assistente

Campus Macaé

Campus Macaé

Engenharia

Enga Civil/Sist. Estruturais

1

20h

Assistente

Campus Macaé

Campus Macaé

Engenharia

Enga Civil/Sist

1

20h

Assistente

Campus Macaé

Campus Macaé

Engenharia

 

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Engenharia

 

1

20h

Assistente

Campus Macaé

Campus Macaé

Engenharia

Enga Mec

1

20h

Assistente

Campus Macaé

Campus Macaé

Engenharia

 

1

20h

Assistente

Campus Macaé

Campus Macaé

Engenharia

 

1

20h

Assistente

Campus Macaé

Campus Macaé

Engenharia

 

1

20h

Assistente

Campus Macaé

Campus Macaé

Engenharia

 

1

40h-DE

Adjunto

Centro

Unidade

Departamento / Programa / Curso

Setorização Definitiva

Nº vagas

Regime de Trabalho

Classe

Campus Macaé

Campus Macaé

Farmácia

Citopatologia Clínica

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Farmácia

Controle de Qualidade de Produtos Farmacêuticos e Cosméticos

2

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Farmácia

Controle de Qualidade Físico-química e Microbiologia de Alimentos

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Farmácia

Farmácia Hospitalar

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Farmácia

Farmácia Social

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Farmácia

Hematologia Geral e Clínica

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Farmácia

Parasitologia Geral

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Farmácia

Química Orgânica

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Farmácia

Tecnologia de Alimentos

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Farmácia

Tecnologia Farmacêutica Integrada

2

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Farmácia

Toxicologia Geral e clínica

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Licenciatura em

Química

Matemática Cálculo

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Macaé

Ensino de Libras

2

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Macaé

Português Instrumental

1

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Anatomia

1

40h-DE

Assistente

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Anatomia

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Anestesiologia

1

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Bioquímica Básica

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Bioquímica de Sistemas

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Cirurgia Geral

3

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Cirurgia Torácica

1

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Clínica Médica

4

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Dermatologia

1

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Embriologia

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Endocrinologia

1

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Farmacologia Médica

1

40h-DE

Titular

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Fisiologia

3

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Gastroenterologia

1

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Ginecologia

2

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Hematologia

1

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Histologia

2

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Infectologia

2

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Medicina da família

1

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Medicina legal

1

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Nefrologia

1

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Obstetrícia

3

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Oftalmologia

1

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Oncologia

1

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Ortopedia

1

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Otorrinolaringologia

1

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Parasitologia

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Patologia Médica

1

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Pediatria

3

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Radiologia

1

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Reumatologia

1

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Medicina/ Macaé

Urologia

1

20h

Auxiliar

Campus Macaé

Campus Macaé

Nutrição

Alimentação Coletiva e Estágio Supervisionado/ Técnica Dietética

2

40h-DE

Assistente

Campus Macaé

Campus Macaé

Nutrição

Atenção Básica/ Saúde Coletiva e Estágio Supervisionado

3

20h

Assistente

Campus Macaé

Campus Macaé

Nutrição

Nutrição Básica e Dietética

2

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Nutrição

Nutrição Básica e Dietética

1

40h-DE

Assistente

Centro

Unidade

Departamento / Programa / Curso

Setorização Definitiva

Nº vagas

Regime de Trabalho

Classe

Campus Macaé

Campus Macaé

Nutrição

Nutrição Básica e Dietética

1

20h

Assistente

Campus Macaé

Campus Macaé

Nutrição

Nutrição Clínica na Obstetrícia, Pediatria e Adulto/ Estágio Supervisionado

2

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Nutrição

Nutrição Clínica na Obstetrícia, Pediatria e Adulto/ Estágio Supervisionado

3

20h

Assistente

Campus Macaé

Campus Macaé

Nutrição

Nutrição Materno-Infantil e Estágio Supervisionado

2

20h

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Nutrição

Políticas e Programas em Saúde/Epidemiologia Nutricional

1

40h-DE

Adjunto

Campus Macaé

Campus Macaé

Nutrição

Saúde Coletiva/ Educação Alimentar e Nutricional

1

40h-DE

Adjunto

CCJE

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC

Biblioteconomia

Gestão de unidades de informação

2

40h-DE

Assistente

CCJE

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC

Biblioteconomia

Gestão documental

1

40h-DE

Assistente

CCJE

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC

Biblioteconomia

Leitura e biblioteconomia

1

40h-DE

Assistente

CCJE

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC

Biblioteconomia

Normalização da documentação/metodologia científica

1

40h-DE

Assistente

CCJE

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC

Biblioteconomia

Organização da informação: análise, indexação e recuperação da informação

1

40h-DE

Assistente

CCJE

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC

Biblioteconomia

Serviço de referência/competência em informação

1

40h-DE

Assistente

CCJE

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC

Biblioteconomia

Tecnologia da informação e da comunicação/gestão da informação

1

40h-DE

Assistente

CCJE

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC

Ciências Contábeis

Administração

1

40h-DE

Assistente

CCJE

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC

Ciências Contábeis

Análise Econômico-financeira

1

40h-DE

Assistente

CCJE

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC

Ciências Contábeis

Auditoria

2

20h

Assistente

CCJE

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC

Ciências Contábeis

Auditoria Governamental

1

20h

Assistente

CCJE

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC

Ciências Contábeis

Contabilidade Financeira

2

40h-DE

Assistente

CCJE

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC

Ciências Contábeis

Contabilidade Fiscal

2

20h

Assistente

CCJE

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC

Ciências Contábeis

Contabilidade Gerencial

1

40h-DE

Assistente

CCJE

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC

Ciências Contábeis

Contabilidade Pública

1

20h

Assistente

CCJE

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC

Ciências Contábeis

Finanças

2

20h

Assistente

CCJE

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC

Ciências Contábeis

Instituições Direito

2

20h

Assistente

CCJE

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC

Ciências Contábeis

Métodos Quantitativos

1

40h-DE

Adjunto

CCJE

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC

Ciências Contábeis

Perícia

2

20h

Assistente

CCJE

Faculdade de Direito - FD

Direito do Estado

Direito Ambiental e Biomedicina

1

20h

Assistente

CCJE

Faculdade de Direito - FD

Direito do Estado

Direito Constitucional e Direito Administrativo

1

40h-DE

Adjunto

CCJE

Faculdade de Direito - FD

Direito do Estado

Direito e Biomedicina Forense

1

20h

Assistente

CCJE

Faculdade de Direito - FD

Direito do Estado

Direito e Relações Internacionais

1

40h

Adjunto

CCJE

Faculdade de Direito - FD

Direito do Estado

Direito Processual Penal

1

40h

Titular

CCJE

Faculdade de Direito - FD

Direito do Estado

Prática Jurídica Cível

1

20h

Assistente

CCJE

Faculdade de Direito - FD

Direito Social e Econômico

Direito do Trabalho, Biomedicina e Perícia

1

20h

Assistente

CCJE

Faculdade de Direito - FD

Direito Social e Econômico

Direito Comercial

1

40h

Adjunto

CCJE

Faculdade de Direito - FD

Teoria do Direito

Teoria do Direito

1

40h-DE

Adjunto

CCJE

Faculdade de Direito - FD

Teoria do Direito

Sociologia do Direito

1

40h-DE

Titular

CCJE

Instituto de Economia - IE

Instituto de Economia

Macroeconomia (ênfase em Economia Monetária)

2

40h-DE

Adjunto

CCJE

Instituto de Economia - IE

Instituto de Economia

Microeconomia (ênfase em Economia Industrial)

1

40h-DE

Adjunto

CCJE

Instituto de Economia - IE

Instituto de Economia

Microeconomia (ênfase em Regulação e Defesa da Concorrência)

1

40h-DE

Adjunto

CCJE

Instituto de Economia - IE

Instituto de Economia

Teoria Econômica (ênfase em Crescimento Econômico)

1

40h-DE

Adjunto

CCJE

Instituto de Economia - IE

Instituto de Economia

Experiências Comparadas de Desenvolvimento

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Física - IF

Física dos Sólidos

Física Geral Experimental

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Física - IF

Física dos Sólidos

Física Geral Teórica

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Física - IF

Física Matemática

Óptica Quântica Experimental ou Teórica

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Física - IF

Física Nuclear

Física Atômica e Molecular Experimental ou Teórica

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Geociências - IGEO

Geografia

Geografia Marinha

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Geociências - IGEO

Geografia

Geotecnologias

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Geociências - IGEO

Geologia

Geologia Sedimentar/Mapeamento Geológico

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Geociências - IGEO

Meteorologia

Climatologia Física

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Geociências - IGEO

Meteorologia

Meteorologia Dinâmico/Sinótica

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Matemática - IM

Ciência da Computação

Ciência da Computação

1

40h-DE

Adjunto

Centro

Unidade

Departamento / Programa / Curso

Setorização Definitiva

Nº vagas

Regime de Trabalho

Classe

CCMN

Instituto de Matemática - IM

Ciência da Computação

Computação Aplicada

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Matemática - IM

Ciência da Computação

Métodos Computacionais

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Matemática - IM

Matemática Aplicada

Matemática Aplicada

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Matemática - IM

Métodos Estatísticos

Probabilidade e Estatística

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Matemática - IM

Métodos Matemáticos

Álgebra, Análise, Geometria e Sistemas Dinâmicos

2

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Matemática - IM

Métodos Matemáticos

Sistemas Dinâmicos

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Química - IQ

Bioquímica

Análises de Proteínas e Peptídeos por Espectrometria de Massas

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Química - IQ

Bioquímica

Análises de Parâmetros Hematológicos

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Química - IQ

Físico-Química

Físico-Química

2

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Química - IQ

Físico-Química

Catálise Heterogênea

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Química - IQ

Química Analítica

Química Analítica

3

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Química - IQ

Química Analítica

Cromatografia gasosa acoplada à espectrometria de massas sequencial (CG-EM/EM)

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Química - IQ

Química Analítica

Cromatografia líquida acoplada à espectrometria de massas sequencial (CL- EM/EM)

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Química - IQ

Química Orgânica

Análise Orgânica por Técnicas Hifenadas

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Química - IQ

Química Orgânica

Ensino de Química

1

40h-DE

Adjunto

CCMN

Instituto de Química - IQ

Química Orgânica

Química Orgânica

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Faculdade de Farmácia - FF

Análise Clínicas e Toxicológicas

Bioquímica e Hematologia Clínica

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Faculdade de Farmácia - FF

Análise Clínicas e Toxicológicas

Citopologia Clínica e Diagnóstico Clínico Laboratorial

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Faculdade de Farmácia - FF

Análise Clínicas e Toxicológicas

Microbiologia, Imunologia e Virologia Clínica

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Faculdade de Farmácia - FF

Análise Clínicas e Toxicológicas

Parasitologia, Micologia Clínica e Saúde Coletiva

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Faculdade de Farmácia - FF

Análise Clínicas e Toxicológicas

Toxicologia Clínica e de Alimentos

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Faculdade de Farmácia - FF

Fármacos

Controle Biológico e Microbiológico de Produtos Farmacêuticos

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Faculdade de Farmácia - FF

Fármacos

Metabolismo Integrado

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Faculdade de Farmácia - FF

Fármacos

Química Medicinal

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Faculdade de Farmácia - FF

Medicamentos

Assistência e Atenção Farmacêutica e Política de Saúde

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Faculdade de Farmácia - FF

Medicamentos

Biotecnologia Farmacêutica

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Faculdade de Farmácia - FF

Medicamentos

Estágio de Iniciação Cientifica, Introdução e Pesquisa Cientifica e Modelagem Molecular

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Faculdade de Farmácia - FF

Medicamentos

Farmácia Hospitalar

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Faculdade de Farmácia - FF

Medicamentos

Farmacoepidemiologia e Farmacoeconomia

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Faculdade de Farmácia - FF

Medicamentos

Tecnologia Farmacêutica Integrada

4

40h-DE

Adjunto

CCS

Faculdade de Farmácia - FF

Produtos Naturais e Alimentos

Análise e Química de Alimentos

2

40h-DE

Adjunto

CCS

Faculdade de Medicina - FM

Cirurgia

---

1

40h

Adjunto

CCS

Faculdade de Medicina - FM

Clínica Médica

---

2

40h

Adjunto

CCS

Faculdade de Medicina - FM

Clínica Médica - Terapia Ocupacional

Terapia Ocupacional, Desenvolvimento infantil e Estágio

1

40h-DE

Auxiliar

CCS

Faculdade de Medicina - FM

Clínica Médica - Terapia Ocupacional

Terapia Ocupacional, Reabilitação Física e Estágio

1

40h-DE

Auxiliar

CCS

Faculdade de Medicina - FM

Clínica Médica - Terapia Ocupacional

Terapia Ocupacional, Reabilitação Física e Estágio

1

40h-DE

Auxiliar

CCS

Faculdade de Medicina - FM

Clínica Médica - Terapia Ocupacional

Terapia Ocupacional, Reabilitação Física e Estágio

1

40h-DE

Auxiliar

CCS

Faculdade de Medicina - FM

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

1

40h

Adjunto

CCS

Faculdade de Medicina - FM

Oftalmologia

---

1

40h

Adjunto

CCS

Faculdade de Medicina - FM

Patologia

Patologia Cirúrgica

1

40h

Adjunto

CCS

Faculdade de Medicina - FM

Psiquiatria

---

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Faculdade de Odontologia - FO

Odontopediatria

Odontopediatria e Ortodontia

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho - IBCCF

---

Fisiologia e Biofísica de Sistemas

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho - IBCCF

---

Ciências de Animais de Laboratórios

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho - IBCCF

Biologia de Sistemas

Fronteiras do Conhecimento

3

40h-DE

Adjunto

CCS

Instituto de Ciências Biomédicas - ICB

Programa de Graduação em Farmacologia e Histologia

Biologia Tecidual e Sistêmica

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Instituto de Ciências Biomédicas - ICB

Programa de Graduação em Farmacologia e Histologia

Fronteiras em Farmacologia Pré-clínica

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Instituto de Microbiologia - IMPPG

Microbiologia Geral

Microbiologia Ambiental

1

40h-DE

Adjunto

Centro

Unidade

Departamento / Programa / Curso

Setorização Definitiva

Nº vagas

Regime de Trabalho

Classe

CCS

Instituto de Microbiologia - IMPPG

Microbiologia Médica

Microbiologia Médica

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Instituto de Nutrição Josué de Castro - INJC

Gastronomia

Café, Bares e Bebidas

1

20h

Auxiliar

CCS

Instituto de Nutrição Josué de Castro - INJC

Gastronomia

Culinária Asiática

1

20h

Auxiliar

CCS

Instituto de Nutrição Josué de Castro - INJC

Gastronomia

Culinária Internacional

1

40h-DE

Auxiliar

CCS

Instituto de Nutrição Josué de Castro - INJC

Gastronomia

Culinária Internacional

1

20h

Auxiliar

CCS

Instituto de Nutrição Josué de Castro - INJC

Gastronomia

Eventos e Hospitalidade

2

20h

Auxiliar

CCS

Instituto de Nutrição Josué de Castro - INJC

Gastronomia

Gastronomia

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Instituto de Nutrição Josué de Castro - INJC

Gastronomia

Gastronomia

1

40h-DE

Auxiliar

CCS

Instituto de Nutrição Josué de Castro - INJC

Gastronomia

Gastronomia, Turismo e Hospitalidade

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Instituto de Nutrição Josué de Castro - INJC

Gastronomia

Gestão de Serviços

4

40h-DE

Adjunto

CCS

Instituto de Nutrição Josué de Castro - INJC

Gastronomia

Nutrição e Gastronomia

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Instituto de Nutrição Josué de Castro - INJC

Gastronomia

Panificação, Massas e Confeitaria

1

40h-DE

Auxiliar

CCS

Instituto de Nutrição Josué de Castro - INJC

Gastronomia

Panificação, Massas e Confeitaria

1

20h

Auxiliar

CCS

Instituto de Nutrição Josué de Castro - INJC

Nutrição e Dietética

Nutrição Normal

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Instituto de Nutrição Josué de Castro - INJC

Nutrição Social e Aplicada

Setor de Avaliação Nutricional

1

40h-DE

Adjunto

CCS

Núcleo de Pesquisa de

Produtos Naturais - NPPN

Química de Produtos Naturais

Química de Produtos Naturais

1

40h-DE

Adjunto

CFCH

Escola de Comunicação - ECO

Métodos e Áreas Conexas

Marketing e Tecnologias da Comunicação

1

40h-DE

Adjunto

CFCH

Faculdade de Educação - FE

Didática

Didática

1

40h-DE

Titular

CFCH

Faculdade de Educação - FE

Didática

Didática da Língua Portuguesa

1

40h-DE

Adjunto

CFCH

Faculdade de Educação - FE

Didática

Didática Especial de História

1

40h-DE

Adjunto

CFCH

Faculdade de Educação - FE

Fundamentos da Educação

Filosofia da Educação

1

40h-DE

Adjunto

CFCH

Faculdade de Educação - FE

Fundamentos da Educação

Psicologia da Educação

1

40h-DE

Titular

CFCH

Instituto de História - IH

---

História Contemporânea

2

40h-DE

Adjunto

CFCH

Instituto de História - IH

---

Teoria e Metodologia da História

2

40h-DE

Adjunto

CFCH

Instituto de Psicologia - IPsic

Psicologia Clínica

Behaviorismo

1

40h-DE

Adjunto

CFCH

Instituto de Psicologia - IPsic

Psicologia Social

Fundamentos

1

40h-DE

Adjunto

CFCH

Instituto de Psicologia - IPsic

Psicometria

Psicometria

1

40h-DE

Adjunto

CFCH

Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos - NEPP-DH

---

Direitos Humanos e Relações Internacionais

1

40h-DE

Adjunto

CLA

Escola de Belas Artes - EBA

BAB - Artes Base

Escultura Cênica I e II/Polímeros I e II

1

20h

Assistente

CLA

Escola de Belas Artes - EBA

BAB - Artes Base

Escultura em Pedra/Escultura em Madeira/Escultura em Metal

1

20h

Assistente

CLA

Escola de Belas Artes - EBA

BAB - Artes Base

Teoria da Arte Contemporânea I e II/Performance/Exposição

1

20h

Assistente

CLA

Escola de Belas Artes - EBA

BAH - História e Teoria da Arte

Administração de Empresas de Restauro/Legislação de Cartas Patrimoniais/Serviços Museológicos e Curadoria/Mercado da Arte

1

20h

Assistente

CLA

Escola de Belas Artes - EBA

BAH - História e Teoria da Arte

Conservação e restauração para Arte Contemporânea

1

40h-DE

Assistente

CLA

Escola de Belas Artes - EBA

BAH - História e Teoria da Arte

Conservação Preventiva

1

20h

Assistente

CLA

Escola de Belas Artes - EBA

BAH - História e Teoria da Arte

Desenho I e II Aquarela para Conservação e Restauração

1

40h-DE

Assistente

CLA

Escola de Belas Artes - EBA

BAH - História e Teoria da Arte

Fundamentos Científicos de Restauração

1

20h

Assistente

CLA

Escola de Belas Artes - EBA

BAH - História e Teoria da Arte

História da Arte - História da Arte III- Metodologia da Pesquisa

1

40h-DE

Assistente

CLA

Escola de Belas Artes - EBA

BAH - História e Teoria da Arte

Pintura A e B e para Conservação e Restauração

1

40h-DE

Assistente

CLA

Escola de Belas Artes - EBA

BAH - História e Teoria da Arte

Plástica/Cerâmica para Conservação e Restauração

1

40h-DE

Assistente

CLA

Escola de Belas Artes - EBA

História da Arte

Computação Gráfica e Novas Mídias / Informática Aplicada a Historia da Arte

1

40h-DE

Adjunto

CLA

Escola de Música - EM

Instrumento de Arco e Cordas Dedilhada

Cavaquinho

1

40h-DE

Assistente

CLA

Faculdade de Letras - FL

Letras-Clássicas

Latim

1

40h-DE

Assistente

CLA

Faculdade de Letras - FL

Linguística e Filologia

Filologia

1

40h-DE

Adjunto

CLA

Faculdade de Letras - FL

Linguística e Filologia

Linguística

1

40h-DE

Adjunto

CT

Escola de Química - EQ

Engenharia Bioquímica

Microbiologia

1

40h-DE

Adjunto

CT

Escola de Química - EQ

Engenharia Química

Engenharia, Segurança e Controle de Processos/Gestão, Planejamento e Avaliação de Projetos

1

40h-DE

Adjunto

CT

Escola de Química - EQ

Engenharia Química

Engenharia, Segurança e Controle de Processos/Modelagem e Controle de Processos

1

40h-DE

Adjunto

CT

Escola de Química - EQ

Engenharia Química

Fundamentos da Engenharia Química/Fenômenos de Transporte

1

40h-DE

Adjunto

CT

Escola de Química - EQ

Engenharia Química

Fundamentos da Engenharia Química/Termodinâmica, Cinética e Reatores

1

40h-DE

Adjunto

CT

Escola de Química - EQ

Processos Inorgânicos

Ciências dos Materiais e Corrosão

1

40h-DE

Adjunto

Centro

Unidade

Departamento / Programa / Curso

Setorização Definitiva

Nº vagas

Regime de Trabalho

Classe

CT

Escola de Química - EQ

Processos Inorgânicos

Tecnologias Inorgânicas

1

40h-DE

Adjunto

CT

Escola de Química - EQ

Processos Orgânicos

Processos Orgânicos

1

40h-DE

Adjunto

CT

Escola Politécnica - POLI

Expressão Gráfica

Expressão Gráfica

1

40h-DE

Adjunto

FCC

Museu Nacional - MN

Antropologia

Etnologia

1

40h-DE

Adjunto

FCC

Museu Nacional - MN

Botânica

Anatomia Vegetal

1

40h-DE

Adjunto

FCC

Museu Nacional - MN

Entomologia

Sistemática Geral de Insetos

1

40h-DE

Adjunto

FCC

Museu Nacional - MN

Geologia e Paleontologia

Paleoinvertebrados

1

40h-DE

Adjunto

TOTAL DE VAGAS

315

 

Anexo III - Critérios para a Prova de Títulos

Em conformidade com os artigos 20 e 21 da Resolução 11/2010 - CONSUNI, o julgamento de Títulos e trabalhos deverá seguir os critérios de cada Centro e cada examinador dará a cada uma das provas de cada candidato uma nota de zero a dez.

Para cada Centro de Ensino os critérios e os respectivos pesos são:

Unidades do Centro de Tecnologia - CT

Categoria

Auxiliar

Assistente

Adjunto

Titular

Formação e Aperfeiçoamento Profissional

5,0

4,0

3,0

2,0

Atividades Docentes, Científicas e Culturais

3,0

3,0

3,0

3,5

Realização Profissional e Trabalhos Publicados

2,0

3,0

4,0

4,5

Unidades do Centro de Filosofia e Ciências Humanas - CFCH

Categoria

Auxiliar

Assistente

Adjunto

Titular

Títulos Acadêmicos

3

3

3

3

Atividades Docentes

3

3

3

3

Realizações Profissionais

2

2

2

2

Trabalhos Publicados

2

2

2

2

Unidades do Centro de Ciências da Saúde - Tabela II-A

Categoria

Auxiliar

Assistente

Adjunto

Titular

Formação Acadêmica

4

3

2

1

Produção Técnico-Científica

2

2

4

5

Experiência Didático Pedagógica

3

3

2

2

Outras Atividades

1

2

2

2

Unidades do Centro de Ciências da Saúde - CCS - Tabela II-B para as Unidades

Categoria

Auxiliar

Assistente

Adjunto

Titular

Formação Acadêmica

4

3

2

1

Produção Técnico-Científica

2

2

3

4

Experiência Didático Pedagógica

3

3

3

3

Outras Atividades

1

2

2

2

Obs.: Os candidatos inscritos para vagas ofertadas pelas Unidades do Centro de Ciências da Saúde - CCS serão informados, no ato de entrega dos documentos necessários à efetivação da inscrição, sobre qual tabela, dentre as duas acima, terão seus títulos e trabalhos avaliados.

Unidade: Museu Nacional - MN

Categoria

Auxiliar

Assistente

Adjunto

Titular

Títulos Acadêmicos

2

2

1

2

Atividades Docentes

2

2

2

2

Trabalhos Publicados

3

3

4

4

Realizações Profissionais

3

3

3

2

Unidades do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas - CCJE

Categoria

Auxiliar

Assistente

Adjunto

Titular

Títulos Acadêmicos

4

4

3

2

Atividade Didática

2

2

2

2

Trabalhos Publicados

2

2

3

4

Realizações Profissionais

2

2

2

2

Unidades do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza - CCMN

Categoria

Auxiliar

Assistente

Adjunto

Titular

Títulos Acadêmicos

3

3

2

1

Atividade Didática e de Orientação

3

3

3

3

Trabalhos Publicados

2

2

3

4

Realizações Profissionais

2

2

2

2

Unidades do Centro de Letras e Artes - CLA

Categoria

Auxiliar

Assistente

Adjunto

Títulos Acadêmicos

2

3

3

Atividades Docentes

3

2

2

Trabalhos Publicados ou Realizações Artísticas

2

3

3

Realizações Profissionais

3

2

2

Para a Classe de Titular, o candidato deverá satisfazer à totalidade dos seguintes pré-requisitos na data limite de sua inscrição:

§ Estar há no mínimo há dez anos atuando no ensino superior de graduação e/ou pós graduação

§ Ter orientado e/ou co-orientado teses, dissertações, projetos de pesquisas reconhecidos pelo CEPG ou colegiado equivalente ou ainda pelos órgãos de fomento.

§ Apresentar, nos últimos dez anos, produção científica e/ou tecnológica, ensaística, artística de valor e conhecido, seja através de aval de Conselhos Superiores ou de Comissões Julgadoras ou de Seleção de alto nível. Tal produção deverá ser pertinente à área de conhecimento na qual será realizado o concurso.

§ Ter participado de Bancas de Exames de teses e/ou dissertações e/ou de Concursos Públicos para o Magistério Superior.

Concurso relacionado: UFRJ promove processo seletivo