Edital Concurso SESC – PE

ANEXO ÚNICO
PORTARIA SESC N.º 50, de 29 de novembro de 2012
EDITAL

PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARÁTER PERMANENTE E/OU CADASTRO DE RESERVA PARA O SESC/PE

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O PROCESSO SELETIVO EXTERNO de que trata este Edital visa ao preenchimento de 384 (trezentas e oitenta e quatro) vagas e formação de cadastro de reserva constantes do Anexo I deste Edital, em conformidade com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC/PE.

1.2. O certame terá a seguinte composição:

a) Para os cargos de Professor I e Professor II, duas etapas, sendo a primeira de Prova Objetiva de Conhecimentos e a segunda de Prova de Títulos;

b) Para os cargos de Motorista e cozinheiro, duas etapas, sendo a primeira de Prova Objetiva de Conhecimentos e a segunda de prova prática;

c) Para os demais cargos, uma única etapa, de Prova Objetiva de Conhecimentos.

1.2.1. Para todos os cargos, a prova objetiva de conhecimentos, eliminatória e classificatória, visará a avaliação do grau de conhecimento e habilidade do candidato para o desempenho das atribuições do cargo pretendido e será constituída de questões de múltipla escolha, inéditas, cada uma com 5 alternativas, com apenas uma correta, contendo:

a) 50 (cinquenta) questões para os cargos de nível superior, sendo 10 (dez) de língua portuguesa e 40 (quarenta) de conhecimento específico, a exceção do Professor II - Português, para o qual a prova conterá 50 (cinquenta) questões de Conhecimentos Específicos;

b) 40 (quarenta) questões para os cargos de nível médio, sendo 10 (dez) de língua portuguesa e 20 (vinte) de conhecimento específico e 10 (dez) de Matemática.

c) 40 (quarenta) questões para os cargos de nível fundamental, sendo 10 (dez) de língua portuguesa e 20 (vinte) de conhecimentos específicos e 10 (dez) de Conhecimento Matemático e Interpretativo.

1.3. Os atos advindos da execução do PROCESSO SELETIVO EXTERNO, para os quais é exigida ampla divulgação, serão publicados no endereço eletrônico http://www.upenet.com.br, como forma de garantir a transparência do processo.

1.4. As Provas Objetivas de Conhecimentos serão realizadas nas seguintes localidades: Recife, São Lourenço da Mata, Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Pesqueira, Petrolina, Surubim e Triunfo.

1.4.1. Na hipótese de não haver prédios suficientes para abrigar a quantidade de candidatos inscritos no processo seletivo, o IAUPE poderá designar municípios circunvizinhos aos previstos no subitem anterior, visando à realização das provas.

1.5. São de responsabilidade exclusiva dos candidatos as despesas necessárias à sua participação no presente processo seletivo, inclusive as decorrentes de deslocamento e hospedagem, mesmo no caso de modificações de datas ou locais de prova.

1.5.1. Poderá ocorrer alteração da data das provas até 24 (vinte e quatro) horas que antecedem a aplicação, por motivo de caso fortuito ou força maior.

1.5.2. Sem prejuízo do disposto no subitem 1.3, poderá ser dada a publicidade dos atos em jornais de ampla circulação ou outro veículo de comunicação.

2. DAS VAGAS

2.1. As vagas destinadas ao PROCESSO SELETIVO EXTERNO estão distribuídas na forma prevista no Anexo I, devendo ser preenchidas dentro do prazo de vigência do certame, pelos critérios de conveniência e necessidade do SESC/PE, respeitada a ordem de classificação constante da homologação do resultado final do concurso.

2.1.1. Antes de realizar a inscrição, o interessado deverá se certificar das atribuições e requisitos específicos do cargo, conforme previsto nos Anexos II e III deste Edital.

2.1.2. O candidato que vier a ser contratado, em virtude do PROCESSO SELETIVO EXTERNO de que trata este Edital, será lotado na unidade do SESC/PE, para a qual houver se candidatado.

2.1.3. Caso em alguma das unidades as vagas para algum cargo não sejam totalmente preenchidas, o SESC/PE poderá, de acordo com a sua conveniência, oferecer essas vagas para candidatos aprovados, para o mesmo cargo, para outras localidades, respeitando sempre a ordem de classificação e a concordância do candidato.

2.1.4. Para os cargos em cuja localidade ainda existam candidatos aprovados nos processos seletivos vigentes no SESC/PE, os candidatos classificados para cadastro de reserva no presente processo seletivo somente serão contratados após a entrada daqueles candidatos remanescentes.

2.1.4.1. O anexo I contém a indicação dos cargos e respectivas localidades do SESC/PE em que há candidatos remanescentes de que trata o subitem 2.1.4.

2.2. DAS VAGAS DESTINADAS ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

2.2.1. Do total de vagas ofertadas neste Edital, 10% (dez por cento) serão reservadas para pessoas com deficiência, observando-se o detalhamento do Anexo I deste Edital.

2.2.1.1. Nos cargos incluídos para formação de cadastro de reserva, constantes do Anexo I, na medida em que surjam as vagas esperadas, na convocação dos candidatos classificados será observada a mesma proporção destinada aos candidatos declarados pessoa com deficiência.

2.2.2. A deficiência da qual o candidato seja portador deverá ser compatível com as atribuições do cargo a que concorre.

2.2.3. Serão consideradas pessoas com deficiência os candidatos enquadrados no contido na Lei nº. 7.853 de 24/10/1989 e Decreto nº. 3.298 de 20.12.1999 e suas alterações.

2.2.4. O candidato que desejar concorrer às vagas reservadas para pessoas com deficiência deverá, no ato de inscrição, declarar a sua condição, a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código da Classificação Internacional de Doença (CID), sob pena de não concorrer a essas vagas.

2.2.5. Os candidatos que se declararem pessoas com deficiência, de que trata o subitem anterior, participarão do certame em igualdade de condições com os demais candidatos, quanto ao conteúdo, local e horário das provas, avaliação e critérios de aprovação e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos, como determinam os artigos 37 e 41, do Decreto nº. 3.298/99, e alterações posteriores.

2.2.6. A classificação e aprovação do candidato não garante a ocupação da vaga reservada às pessoas com deficiência, devendo ainda, quando convocado, submeter-se à Pericia Médica que será promovida pelo SESC/PE, diretamente ou através de entidade por ele credenciada.

2.2.7. No dia e hora marcados para a realização do exame pericial, o candidato deve apresentar o laudo médico, (modelo constante do anexo V), conforme prevê o art. 39, inc. IV do Decreto nº 3.298 de 20 de dezembro de 1999, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência.

2.2.8. A Perícia Médica decidirá, motivadamente, sobre a qualificação do candidato enquanto pessoa com deficiência, observando obrigatoriamente os critérios estabelecidos pelo Decreto nº 3.298 de 20 de dezembro de 1999.

2.2.8.1. O candidato que, após perícia médica, não tenha sido qualificado como pessoa com deficiência, terá seu nome excluído da lista de pessoas com deficiência, permanecendo seu nome na lista da classificação geral da Seleção.

2.2.8.2. Caso a perícia médica confirme a deficiência declarada pelo candidato, ele será contratado nessa condição, ficando a cargo de uma equipe multidisciplinar, instituída nos moldes do art. 43 do Decreto Federal nº 3.298/99, a avaliação durante o estágio probatório (contrato de experiência), da compatibilidade entre a natureza da deficiência apresentada pelo candidato e as atribuições inerentes ao cargo por ele postulado.

2.2.8.2.1. A equipe multiprofissional referida acima terá a seguinte composição, sob a presidência do primeiro membro:

a. 01 (um) médico perito indicado pelo SESC/PE;

b. 02 (dois) profissionais do SESC que ocupem o emprego a que o candidato com deficiência esteja concorrendo (ressalvada a hipótese de não haver tal número de profissionais exercendo o cargo postulado, caso em que o número de integrantes da comissão será completado por ocupante de cargo congênere);

2.2.8.2.2. Constatada a não compatibilidade entre a natureza da deficiência apresentada pelo candidato e as atribuições inerentes à função por ele postulada, caberá ao SESC/PE deliberar sobre a sua rescisão contratual.

2.2.9. O candidato com deficiência que, no ato da inscrição, não informar essa condição, receberá, em todas as fases do certame, tratamento igual ao previsto para os demais candidatos.

2.2.10. As vagas destinadas às pessoas com deficiência que não forem preenchidas por falta de candidatos, por reprovação no certame ou na perícia médica, serão preenchidas pelos demais candidatos, observada a ordem geral de classificação.

2.2.11. Após a contratação, o candidato não poderá arguir a deficiência apresentada no PROCESSO SELETIVO EXTERNO para justificar a concessão de licença ou aposentadoria por invalidez.

3. DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA A CONTRATAÇÃO

3.1. São requisitos básicos para a contratação:

a) ter sido aprovado no PROCESSO SELETIVO EXTERNO regido por este edital;

b) ter nacionalidade brasileira ou, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos;

c) estar em dia com as obrigações eleitorais;

d) ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, em caso do candidato do sexo masculino;

e) possuir o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo e registro no órgão de classe competente, quando houver;

f) ter idade mínima de dezoito anos completos;

g) ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;

h) cumprir as determinações deste edital;

4. DA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO EXTERNO

4.1. As inscrições serão realizadas via Internet, no endereço eletrônico http://www.upenet.com.br durante o período estabelecido no Anexo VI, observado o horário oficial do Estado de Pernambuco.

4.2. O SESC e o IAUPE não se responsabilizam por solicitação de inscrição via Internet não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados, salvo se tal impossibilidade se der por falha em seus próprios equipamentos.

4.3. O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, através de boleto bancário, preferencialmente em qualquer Casa Lotérica ou Agências da Caixa Econômica Federal, observando os seguintes valores:

a) Para os cargos de Nível Superior: R$ 60,00 (sessenta reais);

b) Para os cargos de Nível Médio: R$ 45,00 (quarenta e cinco reais);

c) Para os cargos de Nível Fundamental: R$ 35,00 (trinta e cinco reais).

4.4. O boleto bancário de que trata o subitem 4.3 estará disponível no endereço eletrônico http://www.upenet.com.br, devendo ser impresso, para pagamento, logo após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição, efetuada pela internet (online).

4.5. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até a data determinada no Anexo VI.

4.6. As solicitações de inscrição serão acatadas após a comprovação, pelo agente arrecadador, do pagamento da respectiva taxa.

4.7. Valerá como comprovante de inscrição o canhoto de pagamento da taxa referente ao boleto bancário emitido.

4.7.1. O Comprovante de Inscrição deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado no local de realização das provas, quando solicitado.

4.8. São de responsabilidade exclusiva do candidato o preenchimento do formulário online, a transmissão de dados e demais atos necessários para a inscrição.

4.9. DISPOSITIVOS GERAIS DO PROCEDIMENTO DE INSCRIÇÃO

4.9.1. O candidato poderá obter informações acerca de sua inscrição no endereço eletrônico oficial do certame, o www.upenet.com.br.

4.9.2. As inscrições serão consideradas válidas após o pagamento da respectiva taxa, e sendo o pagamento realizado por cheque, após a compensação válida do valor nele representado.

4.9.3. É proibida a transferência do valor pago a título de taxa para terceiros, assim como a transferência da inscrição para outrem.

4.9.4. Quando se tratar de inscrição realizada por terceiro, todas as informações registradas na solicitação de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, arcando este com as consequências de eventuais erros no preenchimento.

4.9.5. Não serão aceitas inscrições via fax, via correio eletrônico (e-mail) ou via postal.

4.9.6. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá certificar-se dos requisitos exigidos para o emprego público a que concorrerá, sendo de sua responsabilidade exclusiva a identificação correta e precisa dos respectivos requisitos e atribuições.

4.9.7. Caso o candidato faça mais de uma inscrição, para cargos cujas provas acontecerão no mesmo horário, valerá, para efeitos do concurso de que trata o presente edital, apenas a inscrição relativa ao cargo em que ele realizar a Prova Objetiva de Conhecimentos.

4.9.8. O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido, salvo em caso de cancelamento do certame.

4.9.9. As informações prestadas no Formulário de Inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, devendo a comissão instituída ou o IAUPE excluir do certame aquele que não preencher o formulário de forma completa e correta ou fornecer dados comprovadamente inverídicos, sem prejuízo das sanções administrativas, civis e penais cabíveis.

4.9.10. Não será aceita a inscrição que não atender ao estabelecido neste Edital.

4.9.11. A qualquer tempo, será anulada a inscrição e todos os atos e fases dela decorrentes, se for constatada falsidade em qualquer declaração, qualquer irregularidade nos documentos apresentados ou durante a realização da prova.

4.9.12. Não haverá isenção do pagamento da taxa de inscrição,

4.9.13. DO ATENDIMENTO ESPECIAL

4.9.13.1. O candidato que necessitar de qualquer tipo de atendimento diferenciado para a realização das provas deverá solicitá-lo, no ato de inscrição, indicando claramente no formulário quais os recursos especiais necessários (materiais, equipamentos, etc).

4.9.13.1.1. O candidato deverá enviar laudo médico que justifique o atendimento especial solicitado, até o dia determinado no Anexo VI, via SEDEX - Encomenda Expressa ou Encomenda com Aviso de Recebimento da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) endereçados à CONUPE - PROCESSO SELETIVO EXTERNO DO SESC 2012 - LAUDO MÉDICO PARA ATENDIMENTO ESPECIAL, situada à Rua Carlos Chagas, nº 136, Térreo, Sala 04, Bairro de Santo Amaro, Recife - PE, CEP 50.100 - 080. Após esse período, a solicitação será indeferida, salvo nos casos de força maior.

4.9.13.1.2. O laudo médico poderá também ser entregue, até a data fixada no subitem anterior, das 9h (nove horas) às 16h (dezesseis horas), pessoalmente ou por terceiro, na CONUPE, situada à Rua Carlos Chagas, nº 136, Térreo, Sala 04, Bairro de Santo Amaro, Recife - PE, CEP 50.100 - 080.

4.9.13.2. A candidata com necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá levar um acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade. O acompanhante ficará responsável pela guarda da criança.

4.9.13.2.1. Nenhuma pessoa da equipe de fiscalização das provas ficará responsável pela guarda da criança no período de realização das provas.

4.9.13.2.2. A candidata lactante, acompanhada da criança, ficará impedida de realizar as provas, se deixar de levar um responsável para guarda da criança.

4.9.13.3. A solicitação de recursos especiais será atendida observando-se os critérios de viabilidade e razoabilidade.

4.9.13.4. A não solicitação de recursos especiais no ato de inscrição implica a sua não concessão no dia de realização das provas.

4.9.13.5. O IAUPE poderá utilizar recursos para gravação e registros nas hipóteses dos atendimentos especiais.

4.10. RETIFICAÇÃO E CONVALIDAÇÃO DAS INFORMAÇÕES DE INSCRIÇÃO

4.10.1. Concluídas as inscrições, serão divulgadas na Internet, no endereço eletrônico http://www.upenet.com.br, as informações apresentadas no Formulário de Inscrição para conhecimento dos candidatos.

4.10.2. O candidato, após efetivação de sua inscrição, poderá retificar os dados informados no ato da sua Inscrição, nos limites estabelecidos neste Edital, até o dia estabelecido no Anexo VI, através de endereço eletrônico conupe.sesc@gmail.com.

4.10.3. Poderão ser retificadas, exclusivamente, as seguintes informações apresentadas no Formulário de Inscrição:

a) nome, data de nascimento, número de CPF, número de identidade, tipo de documento

de identidade, órgão expedidor, sexo, números do DDD e telefone;

b) endereço, número da residência/domicílio, complemento de endereço, número de CEP, bairro, Município e Estado;

c) a opção de concorrer como pessoa com deficiência, quando respeitado o prazo estabelecido neste Edital.

4.10.4. Transcorrido o prazo do item 4.10.2 sem qualquer manifestação do candidato, todas as informações apresentadas no Formulário de Inscrição serão, automática, irrestrita e tacitamente convalidadas, correspondendo à real intenção do candidato, não podendo sofrer alteração.

4.10.5. Não serão aceitas as retificações das informações que visem à transferência da inscrição para terceiros, ou que pretendam burlar quaisquer normas ou condições previstas neste Edital.

4.10.6. Os pedidos de retificação das informações de inscrição serão analisados pelo IAUPE/CONUPE, aplicando-se as normas deste Edital e o ordenamento jurídico vigente.

4.10.7. O envio de requerimento fora do prazo definido implicará o seu indeferimento.

4.10.8. Não será admitida a retificação de quaisquer outras informações não previstas no subitem 4.10.3 deste Edital.

5. DA PROVA OBJETIVA DE CONHECIMENTOS

5.1. A Prova Objetiva de Conhecimentos, com duração de 04 (quatro) horas, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada para todos os candidatos e abrangerá o conteúdo programático constante no Anexo IV deste Edital, constando de:

a) Para os cargos de nível superior, de 50 questões de múltipla escolha; e

b) para os demais cargos, de 40 (quarenta) questões objetivas de múltipla escolha.

5.2. Na data estabelecida no Calendário de Atividades do Concurso, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://www.upenet.com.br, na opção "Consulta Inscrição", digitando o CPF e sua respectiva senha do concurso para obter confirmação de sua inscrição e imprimir seu Cartão Informativo, contendo data, hora e local da realização da Prova.

5.3. É dever do candidato acompanhar todos os comunicados que vierem a ser publicados em jornais de ampla circulação no Estado de Pernambuco, na imprensa oficial e na Internet, no endereço eletrônico: http://www.upenet.com.br.

5.4. O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento dos portões, munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, de comprovante de inscrição e de documento de identidade original.

5.5. Não será admitido ingresso de candidato nos locais de realização da prova após o horário fixado para o fechamento dos portões.

5.6. Não haverá segunda chamada para a realização da prova. O não comparecimento implicará a eliminação automática do candidato.

5.7 Não será aplicada prova fora da data, do local ou do horário predeterminados em Edital ou em comunicado.

5.7.1. Não serão aceitas, para fins de tratamento diferenciado por parte da Coordenação da aplicação da prova, quaisquer casos de alterações orgânicas permanentes ou temporárias, que impossibilitem o candidato de submeter-se à prova, diminuam ou limitem sua capacidade física, mental ou orgânica.

5.8. Serão considerados documentos de identidade: carteiras de identificação militar expedidas pelos órgãos competentes, pela Secretaria de Defesa Social ou órgão equivalente, pelo Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos, etc.); passaporte; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (modelo com foto). Para validação como documento de identidade, o documento deve encontrar-se no prazo de validade.

5.8.1 Caso o candidato não apresente, no dia de realização da prova, documento de identidade original, por motivo de perda, furto ou roubo, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, dentro do prazo de validade definido no documento.

5.8.1.1 Quando a ocorrência policial não registrar o prazo de validade, considerar-se-á válido, para efeitos do presente Edital, quando expedido até 30 (trinta) dias antes da data de realização da Prova Objetiva de Conhecimentos.

5.8.1.2 Caso a Coordenação de Aplicação julgue necessário, inclusive no caso de comparecimento com ocorrência policial, dentro do prazo de validade, será realizada identificação especial no candidato, mediante coleta de sua assinatura e impressões digitais, além da possibilidade do devido registro fotográfico, para segurança do certame.

5.8.2 Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista sem foto, carteiras de estudante, carteiras ou crachás funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis ou danificados, além dos documentos fora do prazo de validade.

5.9. Por ocasião de aplicação da prova, o candidato que não apresentar documento de identidade original, na forma definida no subitem 5.8 deste Edital, não poderá realizá-la, sendo automaticamente excluído do concurso.

5.10. Não será permitida durante a realização das provas de conhecimentos, a comunicação entre os candidatos nem a utilização de máquinas calculadoras ou similares, livros, anotações, impressos ou qualquer outro material de consulta, inclusive consulta a códigos e à legislação.

5.10.1 Não será permitido o acesso de candidatos aos prédios ou às salas de aplicação das provas portando quaisquer armas ou equipamentos eletrônicos, inclusive telefone celular, ainda que desligado e sem a respectiva bateria.

5.10.2 Não será permitida ainda a utilização de quaisquer materiais de consulta ou de quaisquer outros aparelhos eletrônicos (Ex.: bip, walkman, diskman, receptor, gravador, notebook, pendrive, mp3 player, mp4 player, ipod, palm top, agenda eletrônica, calculadora, etc.).

5.11. Como medida de segurança, o candidato somente poderá sair da sala de aplicação da prova faltando 60min (sessenta minutos) para o término da aplicação e deverá, ao sair, entregar ao fiscal de sala o seu cartão de respostas da prova e levar consigo o caderno de provas.

5.12. Terá sua prova anulada e será automaticamente eliminado do concurso, sem prejuízo das sanções (penalidades) civis, administrativas e penais pertinentes, o candidato que, durante a realização da prova:

a) usar ou tentar usar meios fraudulentos ou ilegais para a sua realização;

b) for surpreendido dando ou recebendo auxílio para a execução da prova;

c) portar ou utilizar régua de cálculo, livros, máquinas de calcular ou equipamento similar, aparelhos eletrônicos, dicionários, notas ou impressos, telefone celular, gravador, receptor ou pagers, qualquer tipo de arma, ou ainda que se comunicar com outro candidato;

d) fizer anotação de informações relativas às suas respostas no comprovante de inscrição ou em qualquer outro meio, que não seja a prova ou a folha de respostas;

e) abster-se de entregar, a qualquer tempo, os materiais da prova, necessários à avaliação;

f) retiver os materiais da prova, necessários à avaliação do candidato, após o término do tempo destinado para a sua realização;

g) afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento de fiscal ou portando as provas, a folha de respostas ou qualquer outro material de aplicação;

h) descumprir as instruções contidas no caderno de prova ou na folha de respostas;

i) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido;

j) praticar qualquer outro ato contrário aos bons costumes, à regular aplicação da fase do certame, ou à ordem jurídica vigente ou mesmo aos dispositivos e condições estabelecidos neste Edital ou em qualquer outro instrumento normativo vinculado ao presente processo seletivo;

k) praticar qualquer ato de coação física ou moral, ou ainda agredir física ou verbalmente qualquer membro da equipe de aplicação do certame, sem prejuízo das sanções administrativas, civis e penais.

5.12.1. O candidato, quando eliminado pelo descumprimento de qualquer dispositivo do presente Edital, não poderá permanecer no prédio de aplicação, devendo retirar-se do mesmo.

5.13. Se, após a prova, for constatado, por meio eletrônico, estatístico, dactiloscópico, visual ou grafológico, ter o candidato utilizado procedimentos ilícitos, seu formulário de respostas será anulado e ele será eliminado do Concurso.

5.14. Não haverá prorrogação do tempo previsto para a aplicação da prova, em virtude de afastamento de candidato da sala de prova.

5.15. No dia de realização da prova, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao seu conteúdo.

5.16. Por conveniência do SESC/PE, ou outro motivo não previsto neste Edital, poderão ser modificados a data, o horário e local da prova, desde que sejam respeitadas as condições de prova e os direitos dos candidatos.

5.17. Os fiscais poderão utilizar aparelho detector de metais, inclusive no acesso ao prédio ou à sala de aplicação de provas, estando, desde já, autorizados pelos candidatos para tal prática, com o objetivo de manter a segurança e lisura do certame.

5.18. O SESC/PE, o IAUPE/CONUPE e a equipe de fiscalização não se responsabilizarão por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização da prova, nem por danos neles causados.

5.19. Caso algum problema de ordem técnica ou, provocado por fenômeno da natureza acarrete atraso no início da Prova Escrita em alguma das salas onde ela será realizada, haverá a prorrogação da hora de término, de forma a compensar o atraso do seu início.

5.20 DAS QUESTÕES DA PROVA OBJETIVA DE CONHECIMENTOS

5.20.1. A Prova Objetiva de Conhecimentos será estruturada com questões do tipo múltipla escolha, inéditas, com cinco opções de resposta ("A" a "E") e uma única resposta correta.

5.20.2. O candidato deverá transcrever, dentro do tempo de duração previsto, as respostas da Prova Objetiva de Conhecimentos para a folha de respostas, que será o único documento válido para a correção da prova. O preenchimento da folha de respostas será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder de conformidade com as instruções específicas contidas neste Edital e na folha de respostas. Não haverá substituição da folha de respostas por erro do candidato.

5.20.3. Serão de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos advindos de marcações feitas incorretamente na folha de respostas.

5.20.4. Serão consideradas marcações incorretas as que estiverem em desacordo com o gabarito oficial, com este Edital e com as instruções da folha de respostas, tais como:

dupla marcação, marcação rasurada ou emendada e campo de marcação não preenchido integralmente.

5.20.5. As questões da prova serão elaboradas respeitando-se o programa constante do Anexo IV deste Edital.

5.20.6. Não será permitido que as marcações na folha de respostas sejam feitas por outras pessoas salvo em caso de candidato que fizer solicitação prévia, específica para esse fim. Nesse caso, se houver necessidade, o candidato será acompanhado por um fiscal do IAUPE devidamente treinado.

5.20.7. Para todos os Cargos de Nível Superior cada questão valerá 2,0 (dois ) pontos; para os demais cargos, cada questão valerá 2,5 (dois e meio) pontos, ressalvada a ocorrência prevista no item 8.8.1.

6. DA PROVA DE TÍTULOS

6.1. A Prova de Títulos, apenas classificatória, será aplicada aos candidatos aos cargos de Professor I e de Professor II e valerá o máximo de 100 (cem) pontos, de acordo com a tabela a seguir:

TÍTULO

PONTUAÇÃO (NÃO CUMULATIVA)

Doutorado na área da Educação

100

Mestrado na área da Educação

80

Especialização, com mínimo de 360h/a e defesa de monografia

60

6.1.1. Para o candidato que apresentar mais de um título valerá apenas o de maior pontuação.

6.2. Participarão da prova de títulos apenas os candidatos aos cargos de Professor I e de Professor II aprovados na Prova Objetiva de Conhecimentos.

6.3. Somente serão considerados títulos emitidos por entidades reconhecidas e de cursos autorizados pela respectiva instituição competente.

6.4. Os candidatos aos cargos de Professor I e Professor II aprovados na Prova Objetiva de Conhecimentos que declararem, no ato da inscrição, serem detentores de algum dos títulos especificados no subitem 6.1 deverão enviar cópia do certificado ou de declaração de conclusão do curso de maior pontuação informado, até a data determinada no Anexo VI deste Edital, à CONUPE, sita à R. Dr. Carlos Chagas, 136, andar Térreo, Sala 04, Bairro de Santo Amaro, Recife-PE, CEP 50.100-080, através dos Correios, via SEDEX ou por encomenda registrada com AR.

6.5. Somente serão acatados documentos enviados até a data final para tanto determinada no Anexo VI. Para os documentos encaminhados pelos Correios será considerada como data de envio a data da postagem do documento.

7. DA PROVA PRÁTICA PARA O CARGO DE MOTORISTA

7.1. A prova prática para motorista, eliminatória, será aplicada aos candidatos ao cargo de Motorista aprovados na Prova Objetiva de Conhecimentos e melhor classificados, em números de:

a) Para o Recife/Jaboatão: 30 candidatos;

b) Para Garanhuns, Triunfo, Caruaru, Arcoverde, Petrolina e Goiana: 10 candidatos;

c) Para os demais Municípios: 05 candidatos.

7.1.1. Outras convocações para a Prova Prática poderão ocorrer de acordo com a necessidade de novas contratações, a critério do SESC/PE, observadas a validade da Seleção e a ordem de classificação original.

7.2. A prova prática para o cargo de Motorista será realizada nas seguintes localidades:

a) Na Cidade do Recife, para os candidatos concorrentes às vagas localizadas nos municípios de: Recife/Jaboatão, Garanhuns, São Lourenço da Mata, Surubim e Goiana.

b) Na cidade de Arcoverde, para os candidatos concorrentes às vagas localizadas nos municípios de: Petrolina, Triunfo, Belo Jardim, Buíque, Bodocó, Araripina e Pesqueira.

7.3. Os candidatos ao cargo de Motorista aprovados na Prova Objetiva de Conhecimentos serão convocados para participar da prova prática, no período estabelecido no Anexo VI, segundo programação a ser divulgada quando da convocação.

7.4. Não haverá segunda chamada para a prova prática. O candidato convocado que não comparecer no dia e horário constantes da programação será considerado faltoso e eliminado do certame.

7.5. A prova prática para motorista avaliará os candidatos segundo os seguintes critérios:

a) Quanto à Postura: forma de se sentar no veículo; ajuste dos retrovisores; e utilização das duas mãos no volante ao dirigir.

b) Quanto ao Desempenho Operacional: inspeção correta do veículo; conhecimento do painel do veículo; partida correta; utilização da marcha correta na saída; aceleração do veículo de acordo com a rotação do motor; suavidade na frenagem; descanso do pé no pedal de embreagem; utilização das setas de direção.

7.6. O s candidatos serão avaliados e pontuados em cada um dos critérios estabelecidos no subitem anterior, recebendo pontuações negativas em casos de receberem conceito Ruim ou Regular, de acordo com a tabela a seguir:

ITEM

CONCEITO

POSTURA

RUIM

REGULAR

Sentar-se corretamente

-0,30

-0,15

Ajustar os retrovisores

-0,50

-0,25

Dirigir com as duas mãos no volante

-0,30

-0,15

DESEMPENHO OPERACIONAL

  

Inspecionar corretamente o veículo (avarias, óleo e água)

-0,70

-0,35

Ter conhecimento do painel do Veículo

-0,50

-0,25

Dar partida corretamente

-0,50

-0,25

Utilizar a marcha correta na saída

-0,50

-0,25

Acelerar o veículo de acordo com a rotação do motor

-0,30

-0,15

Frear com suavidade

-0,30

-0,15

Descansar o pé no pedal de embreagem durante o percurso

-0,30

-0,15

Utilizar as setas (na saída, percurso e estacionamento)

-0,70

-0,40

Fazer manobra e estacionar corretamente 

-0,70

-0,40

7.7. No dia e horário determinados na convocação para a prova prática, o candidato deverá comparecer ao local determinado, trajado adequadamente, onde receberá um caminhão a ser disponibilizado pelo SESC/PE, no qual efetuará a prova, que constará da direção por percurso com duração mínima de dez minutos e máxima de 15 minutos, a ser indicado pelo avaliador, que o acompanhará e avaliará todos os critérios constantes do subitem anterior.

7.8. O candidato que não comparecer ao local no horário determinado será considerado faltoso e eliminado do certame.

7.9. O candidato ao qual for atribuída uma pontuação negativa igual ou superior a 4,0 (quatro) será considerado reprovado na Prova Prática e consequentemente eliminado do certame.

7.10. O candidato que tiver um total de pontos negativos inferior a 4,0 (quatro) será considerado aprovado na Prova Prática.

8. DA PROVA PRÁTICA PARA COZINHEIRO

8.1. A prova prática para cozinheiro, eliminatória, será aplicada aos candidatos ao cargo de Cozinheiro aprovados na Prova Objetiva de Conhecimentos e melhor classificados, em números de:

a) Para Garanhuns, Triunfo, Caruaru, Arcoverde, Petrolina, São Lourenço da Mata, Goiana e Belo Jardim: 10 candidatos;

b) Para os demais Municípios: 06 candidatos.

8.1.1. Outras convocações para a Prova Prática poderão ocorrer de acordo com a necessidade de novas contratações, a critério do SESC/PE, observadas a validade da Seleção e a ordem de classificação original.

8.2. A prova prática para cozinheiro será realizada nas seguintes localidades:

a) Na Cidade do Recife, para os candidatos concorrentes às vagas localizadas nos municípios de: Caruaru, São Lourenço da Mata, Goiana e Surubim.

b) Na cidade de Garanhuns para os candidatos concorrentes às vagas localizadas nos municípios de: Garanhuns, Belo Jardim, Arcoverde, Buique e Pesqueira.

c) Na Cidade de Triunfo, para os candidatos concorrentes às vagas localizadas nos municípios de: Petrolina, Triunfo, Bodocó e Araripina.

8.3. Os candidatos ao cargo de Cozinheiro aprovados na Prova Objetiva de Conhecimentos serão convocados para participar da prova prática, no período estabelecido no Anexo VI, segundo programação a ser divulgada quando da convocação.

8.4. Não haverá segunda chamada para a prova prática. O candidato convocado que não comparecer no dia e horário constantes da programação será considerado faltoso e eliminado do certame.

8.5. A prova prática para cozinheiro obedecerá aos seguintes procedimentos:

a) Cada candidato receberá uma quantidade limitada e igual de insumos, suficiente para confecção e cocção de um cardápio, como tarefa da prova prática para cozinheiros; b) Os insumos disponibilizados para o candidato serão revelados somente no momento da prova, para que possa ser analisada a sua criatividade na confecção e planejamento do cardápio.

c) Cada candidato deverá preparar duas porções de cada preparação e apresentá-las em pratos individuais brancos com 30cm de diâmetro, contendo, cada um, a quantidade média suficiente e adequada ao serviço à la carte para uma pessoa adulta.

d) Os competidores terão o prazo de 30 (trinta) minutos para planejar e escrever os seus cardápios.

e) Após o tempo máximo de 30 minutos, o candidato deverá entregar o seu planejamento de cardápio, por escrito, à mesa avaliadora;

f) O candidato disporá de 02 (duas) horas para realizar a preparação e cocção dos pratos, de acordo com o que foi planejado.

8.6. Os candidatos ao cargo de Cozinheiro serão avaliados segundo os seguintes critérios: Planejamento do cardápio, Boas práticas na manipulação dos alimentos, Técnicas de Preparação, Apresentação e Sabor.

8.7. Para avaliação da prova prática para o cargo de Cozinheiro será constituída, em cada uma das localidades em que ela será realizada, uma Comissão Julgadora constituída de 02 (dois) profissionais graduados em curso de nível superior voltado para alimentação e um cozinheiro.

8.8. Cada Membro da Comissão Julgadora atribuirá nota de zero a dez a cada candidato em cada um dos critérios estabelecidos no subitem 8.6. A nota do candidato em cada critério será a média aritmética simples das notas de cada julgador.

8.9. A nota final do candidato na Prova Prática será a média aritmética ponderada das notas obtidas em cada um dos critérios, com os pesos apresentados na tabela a seguir:

CRITÉRIOS

PESOS

Planejamento do cardápio

1,0

Boas práticas na manipulação dos alimentos

2,5

Técnicas de Preparação

3,5

Apresentação

1,5

Sabor

1,5

TOTAL

10

8.10. Para ser considerado aprovado na Prova Prática o candidato deverá alcançar nota final igual ou superior a 5,0 (cinco) e avaliação superior a zero nos critérios de "Boas Práticas na Manipulação dos Alimentos" e de "Técnicas de Preparação". Não alcançando essas pontuações, o candidato será considerado reprovado e consequentemente eliminado do certame.

9. DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

9.1. A classificação final no processo seletivo dar-se-á:

a) Para os Cargos de Professor I e Professor II, pela média aritmética ponderada da nota na Prova Objetiva de conhecimentos e da pontuação na Prova de Títulos, com pesos respectivos de 7,0 (sete) e 3,0 (três).

b) Para os demais cargos, através da nota na Prova Objetiva de Conhecimentos.

9.2. Para todos os cargos, a nota da Prova Objetiva de Conhecimentos será calculada através da fórmula:

NPC= VQ x QC , em que:

NPC = nota da Prova Objetiva de Conhecimentos;

QC = número de questões certas;

VQ = valor de cada questão.

9.3. Será eliminado do PROCESSO SELETIVO EXTERNO o candidato que se enquadrar em qualquer dos itens a seguir:

a) Obtiver, na Prova Objetiva de Conhecimentos, menos de 50% (cinquenta por cento) da maior nota alcançada por qualquer dos candidatos ao cargo correspondente, caso em que será considerado reprovado;

b) não realizar a Prova Objetiva de Conhecimentos ou a Prova Prática, quando for o caso, sendo considerado faltoso;

c) incorrer em qualquer das situações mencionadas no subitem 5.12.

9.3.1. Serão consideradas questões certas, na Prova Objetiva de Conhecimentos, as que estiverem respondidas, no cartão de respostas, de acordo com o gabarito oficial definitivo.

9.3..2. O candidato eliminado não receberá classificação alguma no certame.

10. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

10.1. Serão utilizados como critério de desempate, sucessivamente:

a) idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;

b) maior número de acertos no componente de Conhecimentos Específicos da Prova Objetiva de Conhecimentos;

c) idade mais avançada.

10.2. Para aplicação dos critérios contidos nas alíneas (a) e (C) serão utilizadas as informações prestadas pelos candidatos quando da inscrição no processo seletivo. O candidato classificado para contratação que, no ato da contratação não comprovar a data de nascimento igual à anteriormente informada será automaticamente excluído do certame, de acordo com o disposto no subitem 14.2.1.

11. DOS RECURSOS

11.1. Os cadernos de provas e o gabarito oficial preliminar da Prova Objetiva de Conhecimentos serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico do IAUPE, http://www.upenet.com.br, na data prevista no Anexo VI.

11.2. O candidato poderá interpor recurso contra os gabaritos oficiais preliminares da Prova Objetiva de Conhecimentos dispondo do período informado no Calendário (Anexo VI), mediante preenchimento de formulário constante do Anexo V.

11.3. Os recursos deverão ser encaminhados via Internet, através do endereço eletrônico conupe.sesc@gmail.com.

11.4. Os recursos interpostos serão respondidos pelo IAUPE/CONUPE, até a data especificada no Anexo VI, através de veiculação em internet, sendo visualizados na página de consulta da situação do candidato.

11.5. Não será aceito recurso via fax.

11.6. Cada recurso deverá ser apresentado com as seguintes especificações:

a) Nome, CPF e Número de Inscrição do candidato;

b) indicação do número da questão, da resposta marcada pelo candidato e da resposta divulgada pelo IAUPE/CONUPE;

c) para cada questão, argumentação lógica e consistente.

11.7. Recursos inconsistentes, em formulário diferente do exigido ou fora das especificações estabelecidas neste Edital serão indeferidos.

11.7.1. Não serão apreciados os recursos interpostos contra avaliação, nota ou resultado de outro(s) candidato(s), sendo, de imediato, desconsiderados.

11.8. Deferido o Recurso, o gabarito da questão será modificado ou a questão será anulada. Se houver alteração na alternativa do gabarito preliminar divulgado, a Prova será corrigida de acordo com o gabarito modificado.

11.8.1. Se, do exame de recursos, resultar a anulação de questão(ões), a pontuação correspondente a essa(s) questão(ões) será redistribuída entre as demais questões da prova consideradas válidas.

11.8.2. Havendo a anulação de questões de que trata o item 11.8.1, o quantitativo de questões da Prova terá o seu número de questões reduzido, na quantidade de questões anuladas. Neste caso, o valor de cada questão válida será recalculado de forma proporcional ao número dessas questões.

11.8.3. Se, da redistribuição de pontos das questões, como determina o subitem anterior, resultar uma dízima, o valor da questão será considerado com 03 (três) casas decimais.

Para o arredondamento que se fizer necessário, se a quarta casa decimal for igual ou maior que 05 (cinco), a terceira casa será acrescida de uma unidade. Se a quarta casa decimal for inferior a 05 (cinco), manter-se-ão as três primeiras casas decimais, desprezando-se as demais.

11.8.4. O resultado do julgamento dos recursos será devidamente homologado e divulgado, para que se produzam os efeitos administrativos e legais e estarão disponíveis aos recorrentes na Comissão Executiva do Concurso.

11.8.5. O Gabarito Oficial definitivo estará disponibilizado no endereço eletrônico: http://www.upenet.com.br, conforme o estabelecido no Calendário de Atividades do Concurso.

12. DO RESULTADO FINAL E DA HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO

12.1. O Resultado Final do Processo Seletivo será divulgado no endereço eletrônico oficial do certame (http://www.upenet.com.br), contendo todos os candidatos aprovados.

12.2. O Resultado Final será homologado por ato do Presidente do Conselho Regional do SESC/PE, em duas listagens por ordem decrescente da nota final, separadas por cargo e localidade, contendo nome do candidato, pontuação final no certame e ordem de classificação, sendo uma com todos os candidatos classificados e outra com os declarados pessoa com deficiência.

13. DO PROVIMENTO DOS CARGOS

13.1. Os candidatos aprovados e contratados pelo SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC/PE serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

13.1.1. Em decorrência do Decreto Nº 61.836/1967, que instituiu o Regulamento do SESC, não poderão ser admitidos como servidores de SESC parentes até o terceiro grau civil (afim ou consanguíneo) do Presidente ou dos membros efetivos ou suplentes do Conselho Nacional e do Conselho Fiscal ou dos Conselhos Regionais do SESC ou do SENAC ou de servidores dos órgãos do SESC e do SENAC, bem como de dirigentes de entidades sindicais ou civis, do comércio, patronais ou de empregados.

13.2. As vagas e a remuneração dos profissionais classificados que vierem a ser contratados respeitarão as informações contidas nos Anexos I e II deste Edital.

13.2.1. Os candidatos serão convocados para a contratação, obedecendo-se à ordem de classificação, mediante correspondência com Aviso de Recebimento (AR), encaminhada ao mesmo para o endereço constante do Formulário de Inscrição. O não atendimento à convocação no prazo de 03 (três) dias úteis, após o recebimento, pelo candidato, irá excluí-lo, automaticamente, do PROCESSO SELETIVO EXTERNO, sendo convocado o candidato seguinte da listagem final de aprovados.

13.3. A contratação dos candidatos classificados será precedida de realização dos exames médicos admissionais, de caráter eliminatório, destinados à avaliação da condição de saúde física e mental do profissional.

13.3.1. Os exames médicos admissionais estarão devidamente fundamentados nos conhecimentos científicos da Medicina do Trabalho.

13.3.1.1. Só poderá ser contratado o candidato que for julgado apto física e mentalmente para o exercício do emprego, mediante inspeção médica admissional.

13.3.2. Comprovação de Requisitos:

a) O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC/PE, de conformidade com a sua necessidade e conveniência, convocará, observada a ordem de classificação, candidatos aprovados no processo seletivo, para apresentação da documentação comprobatória e dos requisitos exigidos. A convocação será formalizada, contendo dia, horário e local para o candidato se apresentar;

b) O cumprimento do disposto na alínea anterior não ensejará a admissão do candidato, mas esta, quando ocorrer, obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação na Prova de Conhecimentos.

13.3.2.1. Qualquer solicitação de documentação complementar ficará a critério exclusivo do SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC/PE.

13.3.2.2. Não será permitida ao candidato a apresentação ou inclusão de documentos fora do prazo determinado pelo SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC/PE na convocação.

13.3.2.3. A não observância do prazo estipulado para entrega dos documentos, bem como a apresentação de documentação incompleta ou em desacordo com o estabelecido neste edital, impedirá a contratação do candidato, a qualquer tempo, em decorrência do presente processo seletivo.

13.4. Para a formalização do contrato de trabalho do profissional devidamente aprovado e classificado no processo seletivo, deverão ser apresentados os seguintes documentos, além de outros exigidos neste Edital:

a) CPF - Cadastro de Pessoa Física (original e cópia);

b) Cartão PIS ou PASEP (caso não seja o primeiro contrato de trabalho);

c) Cédula de Identidade (original e cópia);

d) Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS;

e) Identidade Profissional (comprovação de registro no órgão fiscalizador da profissão), quando for o caso (original e cópia);

f) Comprovação de Registro expedido pelo Ministério do Trabalho, quando exigido neste Edital (original e cópia);

g) Certidão de Nascimento, se solteiro; ou Certidão de Casamento, se casado (original e cópia);

h) Certificado de Reservista (comprovar estar em dia com as obrigações militares), se do sexo masculino (original e cópia);

i) Título de Eleitor e a comprovação do cumprimento das obrigações eleitorais (original e cópia);

j) 02 (duas) fotos coloridas 3x4 (três por quatro) recentes;

k) Registro Civil dos filhos, se houver (original e cópia);

l) Comprovação do nível de escolaridade exigido para o cargo pleiteado (original e cópia);

m) Comprovante de Residência atualizado, constando número do CEP.

n) Classificação de sangue: grupo sanguíneo/fator Rh;

o) Certidão de Nascimento de Filhos menor de 14 anos ou inválido de qualquer idade (original e cópia);

13.4.1. O candidato deverá apresentar todos os documentos exigidos e realizar os exames admissionais no prazo máximo de 03 (três) dias, contados da data de recebimento da correspondência de convocação.

13.5. O não comparecimento ou comparecimento sem a documentação exigida, ou com a documentação incompleta, bem como o não cumprimento dos requisitos estabelecidos neste Edital ou em qualquer norma interna do SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC/PE impedirá a contratação do candidato, a qualquer tempo, em decorrência do presente concurso.

13.6. O candidato, na contratação, será lotado na unidade organizacional do SESC/PE da localidade para a qual se candidatou, a exceção do candidato inscrito para Recife/Jaboatão que será lotado em qualquer das unidades indicadas pelo SESC (Unidades de: Santa Rita, Santo Amaro, Casa Amarela, Jaboatão dos Guararapes e Sede) e de Garanhuns (CTL Garanhuns e unidade Garanhuns).

13.7. Os candidatos deverão ter disponibilidade para viagens em todo o Estado de Pernambuco e, eventualmente, fora dele, a fim de atender às necessidades da Empresa.

14. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

14.1. A inscrição do candidato implicará na aceitação das normas para o processo seletivo contidas neste Edital e nos comunicados que vierem a ser publicados/divulgados.

14.1.1. Nenhum candidato poderá alegar o desconhecimento do presente Edital, ou de qualquer comunicado posterior e regularmente divulgado, vinculado ao certame, ou utilizar-se de artifícios de forma a prejudicar o certame.

14.2. Acarretará a eliminação do candidato no processo seletivo, sem prejuízo das sanções penais cabíveis, a burla ou a tentativa de burla a qualquer das normas definidas neste Edital ou em outros comunicados relativos ao certame, ou nas instruções constantes de cada prova.

14.2.1. Ocorrendo a comprovação de falsidade de declaração/informação ou de inexatidão dolosa ou culposa dos dados expressos no Formulário de Inscrição, bem como falsidade e adulteração dos documentos apresentados pelo candidato, o mesmo terá sua inscrição cancelada, e a anulação de todos os atos dela decorrentes, independentemente da época em que tais irregularidades vierem a ser constatadas, além de sujeitar o candidato às penalidades cabíveis.

14.3. A aprovação e a classificação final do presente certame não confere ao candidato selecionado o direito a contratação, apenas impede que o SESC/PE preencha as presentes vagas fora da ordem de classificação ou com outros candidatos. O SESC/PE deverá formalizar as contratações de acordo com o número de vagas previstas no certame, dentro do prazo de validade deste processo seletivo.

14.3.1. Os candidatos aprovados e classificados para ocupar as vagas ofertadas deverão ser contratados pelo SESC/PE, inicialmente, por um prazo de até 90 (noventa) dias de experiência, ou por regime de tempo parcial, conforme previsto na CLT. Ao término do contrato de experiência terá seu contrato de trabalho estabelecido por tempo indeterminado, nos termos da legislação trabalhista vigente, desde que tenha demonstrado o atendimento das expectativas do SESC/PE. Neste período de experiência o salário corresponderá a 90% (noventa por cento) do salário inicial de carreira contido no Anexo II, de acordo com o Art. 5º, Parágrafo Único da Resolução SESC/PE Nº 001/2008.

14.4. O prazo de validade do processo seletivo esgotar-se-á em 02 (dois) anos a contar da data da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério do SESC/PE.

14.5. Não serão aceitos protocolos dos documentos exigidos.

14.6. Não será fornecido ao candidato documento comprobatório de classificação no presente certame, valendo, para esse fim, a publicação na imprensa oficial.

14.7. O candidato deverá manter atualizado o seu endereço na entidade executora, enquanto estiver participando do certame, até 48h da divulgação do resultado final.

São de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos decorrentes da não atualização de seu endereço.

14.7.1. Após a homologação do resultado do concurso, os candidatos aprovados deverão manter seus endereços atualizados junto ao SESC/PE, para efeito de futuras convocações.

14.8. A Legislação com entrada em vigor após a data de publicação deste Edital, bem como alterações em dispositivos legais e normativos a ele posteriores, não serão objeto de avaliação nas provas de conhecimentos do processo seletivo.

14.9. A interpretação do presente Edital deve ser realizada de forma sistêmica, mediante combinação dos itens previstos para determinada matéria consagrada, prezando pela sua integração e correta aplicação, sendo dirimidos os conflitos e dúvidas pela Comissão instituída por Portaria específica, ouvido a entidade executora, quando necessário.

14.10. O SESC/PE e a entidade executora não têm qualquer participação e não se responsabilizam por quaisquer cursos, textos ou apostilhas referentes a este certame.

14.11. Todo e qualquer requerimento a ser formulado pelo candidato à Coordenação do processo seletivo poderá ser obtido na sede da entidade executora, Rua Carlos Chagas, nº 136, Térreo, Sala 04, Bairro de Santo Amaro, Recife - PE, CEP 50.100 - 080. Será também disponibilizado no endereço eletrônico do Concurso o formulário de requerimento, acessível por senha cadastrada pelo candidato no ato da inscrição.

14.11.1.Optando pela formulação de requerimento digital, através do endereço eletrônico do concurso (conupe.sesc@gmail.com), o candidato, se for o caso, deverá encaminhar o documento comprobatório dentro do prazo definido neste Edital.

14.11.2. O candidato deverá enviar por SEDEX até o último dia de recebimento definido em Edital, o documento comprobatório da situação informada no requerimento. O cumprimento do prazo será comprovado pela data de postagem do SEDEX.

14.11.3. Os candidatos poderão obter informações referentes a este PROCESSO SELETIVO EXTERNO no endereço eletrônico http://www.upenet.com.br.

14.11.4. Permanecerão sob a guarda e responsabilidade do IAUPE as provas e os comprovantes dos critérios de desempate, em envelopes lacrados, pelo prazo de 10 (dez) anos, a partir da data da homologação do resultado do PROCESSO SELETIVO EXTERNO, como prazo decadencial para desfazimento dos atos administrativos correlatos.

14.11.5. Os casos omissos deste Edital serão resolvidos pela comissão instituída por portaria específica, ouvida a entidade executora no que couber.

PORTARIA SESC/PE N.º 50, de 29 de novembro de 2012

ANEXO I

QUADRO DE VAGAS

I - QUADROS DE VAGAS, COM RESERVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

CARGO

LOTAÇÃO

TOTAL

P/PCD

RESERVA

SELEÇÕES VIGENTES

NÍVEL SUPERIOR

ANALISTA I - ADMINISTRATIVO

RECIFE

2

1

CADASTRO

0

ANALISTA I - BIBLIOTECA

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

2

CARUARU

0

0

CADASTRO

0

ARCOVERDE

0

0

CADASTRO

0

GARANHUNS

1

0

CADASTRO

0

PETROLINA

1

0

CADASTRO

0

GOIANA

1

0

CADASTRO

0

PESQUEIRA

0

0

CADASTRO

0

ANALISTA I - CONTABIL

RECIFE

1

0

CADASTRO

0

ANALISTA I - GRAVACAO MUSICAL

RECIFE

0

0

CADASTRO

1

ANALISTA I - SISTEMAS

RECIFE

0

0

CADASTRO

1

ANALISTA I - TURISMO

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

17

CARUARU

0

0

CADASTRO

7

ARCOVERDE

0

0

CADASTRO

0

GARANHUNS

0

0

CADASTRO

1

PETROLINA

0

0

CADASTRO

6

GOIANA

1

0

CADASTRO

0

PESQUEIRA

0

0

CADASTRO

0

ANALISTA II - SUPERVISOR DE HOSPEDAGEM

GARANHUNS

0

0

CADASTRO

0

TRIUNFO

0

0

CADASTRO

1

ANALISTA II - SUPERVISOR DE ALIMENTOS E BEBIDAS

GARANHUNS

1

0

CADASTRO

0

TRIUNFO

0

0

CADASTRO

2

ANALISTA III - ORÇAMENTO E CUSTOS

RECIFE

0

0

CADASTRO

0

ANALISTA III - PESQUISA E

ESTATISTICA

RECIFE

1

0

CADASTRO

0

ANALISTA III - PLANEJAMENTO E GESTAO

RECIFE

2

1

CADASTRO

0

ANALISTA III - LICITAÇÕES E CONTRATOS

RECIFE

4

1

CADASTRO

0

NUTRICIONISTA

CARUARU

0

0

CADASTRO

1

ARCOVERDE

0

0

CADASTRO

0

GARANHUNS

0

0

CADASTRO

1

PETROLINA

1

0

CADASTRO

0

TRIUNFO

0

0

CADASTRO

0

SÃO LOURENÇO

0

0

CADASTRO

2

SURUBIM

0

0

CADASTRO

0

BELO JARDIM

0

0

CADASTRO

1

BUÍQUE

0

0

CADASTRO

0

ARARIPINA

1

0

CADASTRO

0

GOIANA

1

0

CADASTRO

0

PESQUEIRA

0

0

CADASTRO

0

ASSISTENTE SOCIAL

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

1

CARUARU

0

0

CADASTRO

0

ARCOVERDE

0

0

CADASTRO

1

GARANHUNS

0

0

CADASTRO

0

PETROLINA

0

0

CADASTRO

0

SURUBIM

0

0

CADASTRO

1

BELO JARDIM

1

0

CADASTRO

0

BUÍQUE

0

0

CADASTRO

3

BODOCÓ

0

0

CADASTRO

0

ARARIPINA

0

0

CADASTRO

0

GOIANA

2

1

CADASTRO

0

PESQUEIRA

1

0

CADASTRO

0

ARQUITETO

RECIFE

0

0

CADASTRO

13

ENGENHEIRO

RECIFE

2

1

CADASTRO

0

ODONTÓLOGO - CLÍNICO

UNIDADE MÓVEL

0

0

CADASTRO

0

ODONTÓLOGO - ENDODONTIA

RECIFE

0

0

CADASTRO

7

PROFESSOR I - EDUC. INFANTIL E SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

19

CARUARU

0

0

CADASTRO

0

GARANHUNS

0

0

CADASTRO

1

ARCOVERDE

0

0

CADASTRO

0

PETROLINA

0

0

CADASTRO

11

SÃO LOURENÇO

6

1

CADASTRO

0

SURUBIM

0

0

CADASTRO

0

BELO JARDIM

0

0

CADASTRO

0

BUÍQUE

0

0

CADASTRO

0

BODOCÓ

0

0

CADASTRO

0

ARARIPINA

0

0

CADASTRO

0

GOIANA

22

2

CADASTRO

0

PESQUEIRA

0

0

CADASTRO

0

PROFESSOR II - FÍSICA

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

5

CARUARU

0

0

CADASTRO

1

ARCOVERDE

0

0

CADASTRO

0

GARANHUNS

1

0

CADASTRO

0

PETROLINA

1

0

CADASTRO

0

PROFESSOR II - GEOGRAFIA

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

2

CARUARU

0

0

CADASTRO

4

ARCOVERDE

0

0

CADASTRO

1

GARANHUNS

0

0

CADASTRO

4

PETROLINA

1

0

CADASTRO

0

PROFESSOR II - PORTUGUÊS

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

21

CARUARU

0

0

CADASTRO

6

ARCOVERDE

0

0

CADASTRO

5

GARANHUNS

0

0

CADASTRO

9

PETROLINA

0

0

CADASTRO

3

PROFESSOR II - INGLÊS

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

6

CARUARU

0

0

CADASTRO

2

ARCOVERDE

0

0

CADASTRO

0

GARANHUNS

0

0

CADASTRO

1

PETROLINA

0

0

CADASTRO

2

GOIANA

0

0

CADASTRO

0

PROFESSOR II - HISTÓRIA

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

15

CARUARU

0

0

CADASTRO

8

ARCOVERDE

0

0

CADASTRO

5

GARANHUNS

0

0

CADASTRO

10

PETROLINA

0

0

CADASTRO

5

PROFESSOR II - BIOLOGIA

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

12

CARUARU

0

0

CADASTRO

3

ARCOVERDE

0

0

CADASTRO

1

GARANHUNS

0

0

CADASTRO

4

PETROLINA

0

0

CADASTRO

2

ARARIPINA

0

0

CADASTRO

0

BELO JARDIM

0

0

CADASTRO

0

PROFESSOR II - MATEMÁTICA

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

7

CARUARU

0

0

CADASTRO

3

ARCOVERDE

0

0

CADASTRO

4

GARANHUNS

0

0

CADASTRO

2

PETROLINA

0

0

CADASTRO

3

PROFESSOR II - QUÍMICA

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

5

CARUARU

0

0

CADASTRO

0

ARCOVERDE

0

0

CADASTRO

0

GARANHUNS

0

0

CADASTRO

1

PETROLINA

0

0

CADASTRO

1

PROFESSOR II - ARTES - CINEMA

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

2

PROFESSOR II - ARTES - LITERATURA

RECIFE/JABOATÃO

1

0

CADASTRO

1

CARUARU

0

0

CADASTRO

0

ARCOVERDE

1

0

CADASTRO

0

GARANHUNS

0

0

CADASTRO

0

PETROLINA

1

0

CADASTRO

0

SURUBIM

1

0

CADASTRO

0

BELO JARDIM

0

0

CADASTRO

0

BUÍQUE

1

0

CADASTRO

0

BODOCÓ

1

0

CADASTRO

0

GOIANA

0

0

CADASTRO

0

TRIUNFO

0

0

CADASTRO

0

PROFESSOR II - ARTES - MÚSICA

RECIFE/JABOATÃO

1

0

CADASTRO

2

ARCOVERDE

0

0

CADASTRO

0

GARANHUNS

0

0

CADASTRO

0

PETROLINA

0

0

CADASTRO

0

SÃO LOURENÇO

0

0

CADASTRO

3

BELO JARDIM

0

0

CADASTRO

0

PROFESSOR II - ARTES - TEATRO

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

0

CARUARU

0

0

CADASTRO

0

PETROLINA

0

0

CADASTRO

0

SÃO LOURENÇO

0

0

CADASTRO

0

PROFESSOR II - ARTES - DANÇA

RECIFE/JABOATÃO

2

1

CADASTRO

0

SÃO LOURENÇO

0

0

CADASTRO

0

PETROLINA

1

0

CADASTRO

0

TRIUNFO

0

0

CADASTRO

0

PROFESSOR II - ARTES - ARTES PLÁSTICAS

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

0

PETROLINA

0

0

CADASTRO

1

PROFESSOR II - ESPORTES

RECIFE/JABOATÃO

2

1

CADASTRO

0

CARUARU

1

0

CADASTRO

0

ARCOVERDE

4

1

CADASTRO

0

GARANHUNS

5

1

CADASTRO

0

PETROLINA

6

1

CADASTRO

0

TRIUNFO

1

0

CADASTRO

0

SÃO LOURENÇO

1

0

CADASTRO

0

SURUBIM

1

0

CADASTRO

0

BELO JARDIM

3

1

CADASTRO

0

BUÍQUE

0

0

CADASTRO

0

BODOCÓ

1

0

CADASTRO

0

ARARIPINA

3

1

CADASTRO

0

GOIANA

17

2

CADASTRO

0

PESQUEIRA

4

1

CADASTRO

0

NÍVEL MÉDIO TÉCNICO/MÉDIO

ASSISTENTE III - CONTABILIDADE, FINANCEIRO E COBRANÇA

RECIFE

1

0

CADASTRO

0

ASSISTENTE III - COMPRAS, MATERIAIS E PATRIMÔNIO

RECIFE

5

1

CADASTRO

0

ASSISTENTE III - PESSOAL

RECIFE

2

1

CADASTRO

0

ASSISTENTE III - INFORMÁTICA

RECIFE

0

0

CADASTRO

14

ASSISTENTE III - TÉCNICO EM ELETRICIDADE

RECIFE

1

0

CADASTRO

0

ASSISTENTE III - TECNICO EM EDIFICAÇÕES

RECIFE

1

0

CADASTRO

0

ASSISTENTE III - TECNICO EM SEGURANÇA NO TRABALHO

RECIFE

0

0

CADASTRO

5

ASSISTENTE II - ADMINISTRATIVO

CARUARU

0

0

CADASTRO

8

ARCOVERDE

7

1

CADASTRO

0

GARANHUNS

8

1

CADASTRO

0

PETROLINA

0

0

CADASTRO

2

TRIUNFO

4

1

CADASTRO

0

SÃO LOURENÇO

0

0

CADASTRO

5

SURUBIM

0

0

CADASTRO

2

BELO JARDIM

3

1

CADASTRO

0

BUÍQUE

1

0

CADASTRO

0

BODOCÓ

1

0

CADASTRO

0

ARARIPINA

1

0

CADASTRO

0

GOIANA

13

2

CADASTRO

0

PESQUEIRA

4

1

CADASTRO

0

ASSISTENTE II - CENOTÉCNICO

RECIFE/JABOATÃO

1

0

CADASTRO

0

CARUARU

1

0

CADASTRO

0

ARCOVERDE

1

0

CADASTRO

0

GARANHUNS

0

0

CADASTRO

0

PETROLINA

1

0

CADASTRO

0

TRIUNFO

0

0

CADASTRO

0

GOIANA

1

0

CADASTRO

0

ASSISTENTE II - ILUMINACAO

RECIFE/JABOATÃO

3

1

CADASTRO

0

CARUARU

1

0

CADASTRO

0

ARCOVERDE

2

1

CADASTRO

0

GARANHUNS

2

1

CADASTRO

0

PETROLINA

1

0

CADASTRO

0

TRIUNFO

0

0

CADASTRO

0

GOIANA

2

1

CADASTRO

0

ASSISTENTE II - OPERADOR DE SOM E AUDIOVISUAL

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

0

CARUARU

1

0

CADASTRO

0

ARCOVERDE

1

0

CADASTRO

0

GARANHUNS

1

0

CADASTRO

0

PETROLINA

1

0

CADASTRO

0

TRIUNFO

1

0

CADASTRO

0

SÃO LOURENÇO

0

0

CADASTRO

1

SURUBIM

0

0

CADASTRO

1

BELO JARDIM

0

0

CADASTRO

0

BUÍQUE

0

0

CADASTRO

0

BODOCÓ

0

0

CADASTRO

0

ARARIPINA

0

0

CADASTRO

1

GOIANA

1

0

CADASTRO

0

PESQUEIRA

0

0

CADASTRO

0

INSTRUTOR DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS - TEATRO

CARUARU

0

0

CADASTRO

0

ARCOVERDE

1

0

CADASTRO

1

GARANHUNS

1

0

CADASTRO

0

PETROLINA

0

0

CADASTRO

0

TRIUNFO

0

0

CADASTRO

0

SURUBIM

1

0

CADASTRO

0

BELO JARDIM

1

0

CADASTRO

0

BODOCÓ

0

0

CADASTRO

0

ARARIPINA

0

0

CADASTRO

0

GOIANA

1

0

CADASTRO

0

PESQUEIRA

1

0

CADASTRO

0

INSTRUTOR DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS - DANÇA

CARUARU

0

0

CADASTRO

0

ARCOVERDE

1

0

CADASTRO

0

GARANHUNS

0

0

CADASTRO

0

PETROLINA

1

0

CADASTRO

0

TRIUNFO

1

0

CADASTRO

0

SURUBIM

0

0

CADASTRO

0

BELO JARDIM

1

0

CADASTRO

0

ARARIPINA

1

0

CADASTRO

0

GOIANA

1

0

CADASTRO

0

PESQUEIRA

0

0

CADASTRO

0

INSTRUTOR DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS - MÚSICA

CARUARU

0

0

CADASTRO

0

ARCOVERDE

1

0

CADASTRO

0

GARANHUNS

0

0

CADASTRO

0

PETROLINA

0

0

CADASTRO

0

TRIUNFO

1

0

CADASTRO

0

SURUBIM

0

0

CADASTRO

0

BELO JARDIM

1

0

CADASTRO

0

BUÍQUE

0

0

CADASTRO

0

BODOCÓ

0

0

CADASTRO

0

ARARIPINA

1

0

CADASTRO

0

GOIANA

1

0

CADASTRO

0

PESQUEIRA

1

0

CADASTRO

0

INSTRUTOR DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS - ARTES PLÁSTICAS

CARUARU

0

0

CADASTRO

0

GARANHUNS

0

0

CADASTRO

0

PETROLINA

0

0

CADASTRO

0

TRIUNFO

3

1

CADASTRO

0

BELO JARDIM

0

0

CADASTRO

0

GOIANA

1

0

CADASTRO

0

PESQUEIRA

1

0

CADASTRO

0

INSTRUTOR DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS - CINEMA

GARANHUNS

1

0

CADASTRO

0

GOIANA

0

0

CADASTRO

0

AUXILIAR DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS

RECIFE

0

0

CADASTRO

2

CARUARU

0

0

CADASTRO

1

ARCOVERDE

0

0

CADASTRO

1

GARANHUNS

0

0

CADASTRO

2

PETROLINA

0

0

CADASTRO

1

SURUBIM

0

0

CADASTRO

8

BELO JARDIM

0

0

CADASTRO

0

BUÍQUE

0

0

CADASTRO

0

BODOCÓ

0

0

CADASTRO

4

ARARIPINA

0

0

CADASTRO

8

GOIANA

3

1

CADASTRO

0

INSTRUTOR DE ATIVIDADES - INFORMÁTICA

CARUARU

0

0

CADASTRO

0

ARCOVERDE

1

0

CADASTRO

0

GARANHUNS

1

0

CADASTRO

0

PETROLINA

0

0

CADASTRO

1

SÃO LOURENÇO

0

0

CADASTRO

2

SURUBIM

0

0

CADASTRO

1

BELO JARDIM

1

0

CADASTRO

1

BUÍQUE

0

0

CADASTRO

0

BODOCÓ

0

0

CADASTRO

1

ARARIPINA

1

0

CADASTRO

1

GOIANA

4

1

CADASTRO

0

PESQUEIRA

2

1

CADASTRO

0

INSTRUTOR DE ATIVIDADES ESPORTIVAS - JUDÔ

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

0

PETROLINA

0

0

CADASTRO

1

INSTRUTOR DE ATIVIDADES - RECREAÇÃO

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

2

CARUARU

1

0

CADASTRO

0

ARCOVERDE

0

0

CADASTRO

2

GARANHUNS

1

0

CADASTRO

0

PETROLINA

1

0

CADASTRO

0

TRIUNFO

0

0

CADASTRO

3

SÃO LOURENÇO

0

0

CADASTRO

0

SURUBIM

0

0

CADASTRO

3

BELO JARDIM

1

0

CADASTRO

0

BUÍQUE

0

0

CADASTRO

0

BODOCÓ

0

0

CADASTRO

0

ARARIPINA

1

0

CADASTRO

0

GOIANA

2

1

CADASTRO

0

PESQUEIRA

2

1

CADASTRO

0

TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL

RECIFE

5

1

CADASTRO

0

AUXILIAR EM SAUDE BUCAL

RECIFE

1

0

CADASTRO

0

UNIDADE MÓVEL

2

1

CADASTRO

0

ASSISTENTE I - APOIO

CARUARU

2

1

CADASTRO

0

ARCOVERDE

0

0

CADASTRO

0

GARANHUNS

3

1

CADASTRO

0

PETROLINA

1

0

CADASTRO

0

TRIUNFO

2

1

CADASTRO

0

SÃO LOURENÇO

1

0

CADASTRO

0

SURUBIM

1

0

CADASTRO

0

BELO JARDIM

2

1

CADASTRO

0

BUÍQUE

1

0

CADASTRO

0

BODOCÓ

0

0

CADASTRO

0

ARARIPINA

0

0

CADASTRO

0

GOIANA

3

1

CADASTRO

0

PESQUEIRA

4

1

CADASTRO

0

NÍVEL FUNDAMENTAL

AUXILIAR DE SERVICOS I - LIMPEZA

CARUARU

12

2

CADASTRO

0

ARCOVERDE

0

0

CADASTRO

6

GARANHUNS

7

1

CADASTRO

0

PETROLINA

0

0

CADASTRO

10

TRIUNFO

0

0

CADASTRO

14

SÃO LOURENÇO

0

0

CADASTRO

5

SURUBIM

0

0

CADASTRO

2

BELO JARDIM

4

1

CADASTRO

0

BUÍQUE

0

0

CADASTRO

13

BODOCÓ

0

0

CADASTRO

8

ARARIPINA

4

1

CADASTRO

0

GOIANA

18

2

CADASTRO

0

PESQUEIRA

6

1

CADASTRO

0

AUXILIAR DE SERVICOS I - PORTARIA

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

8

GOIANA

3

1

CADASTRO

0

PESQUEIRA

0

0

CADASTRO

0

AUXILIAR DE SERVICOS II - MANUTENCAO

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

0

CARUARU

0

0

CADASTRO

1

ARCOVERDE

1

0

CADASTRO

0

GARANHUNS

1

0

CADASTRO

0

PETROLINA

0

0

CADASTRO

2

TRIUNFO

0

0

CADASTRO

0

SÃO LOURENÇO

0

0

CADASTRO

0

SURUBIM

0

0

CADASTRO

0

BELO JARDIM

0

0

CADASTRO

0

BUÍQUE

0

0

CADASTRO

0

BODOCÓ

0

0

CADASTRO

0

ARARIPINA

0

0

CADASTRO

0

GOIANA

1

0

CADASTRO

0

PESQUEIRA

1

0

CADASTRO

0

UNIDADE MÓVEL

0

0

CADASTRO

2

CAMAREIRA

GARANHUNS

4

1

CADASTRO

0

TRIUNFO

0

0

CADASTRO

5

ATENDENTE DE COPA E COZINHA

CARUARU

4

1

CADASTRO

0

ARCOVERDE

3

1

CADASTRO

0

GARANHUNS

10

1

CADASTRO

0

PETROLINA

0

0

CADASTRO

7

TRIUNFO

5

1

CADASTRO

0

SÃO LOURENÇO

1

0

CADASTRO

0

SURUBIM

0

0

CADASTRO

1

BELO JARDIM

3

1

CADASTRO

0

BUÍQUE

0

0

CADASTRO

8

BODOCÓ

0

0

CADASTRO

4

ARARIPINA

1

0

CADASTRO

0

GOIANA

10

1

CADASTRO

0

PESQUEIRA

0

0

CADASTRO

0

COZINHEIRO

CARUARU

2

1

CADASTRO

0

ARCOVERDE

1

0

CADASTRO

0

GARANHUNS

4

1

CADASTRO

0

PETROLINA

1

0

CADASTRO

0

TRIUNFO

1

0

CADASTRO

0

SÃO LOURENÇO

0

0

CADASTRO

1

SURUBIM

0

0

CADASTRO

1

BELO JARDIM

3

1

CADASTRO

0

BUÍQUE

0

0

CADASTRO

1

BODOCÓ

0

0

CADASTRO

0

ARARIPINA

0

0

CADASTRO

0

GOIANA

4

1

CADASTRO

0

PESQUEIRA

0

0

CADASTRO

0

GARCOM

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

3

GARANHUNS

2

1

CADASTRO

0

TRIUNFO

1

0

CADASTRO

0

MOTORISTA

RECIFE/JABOATÃO

0

0

CADASTRO

7

GARANHUNS

0

0

CADASTRO

5

PETROLINA

0

0

CADASTRO

7

TRIUNFO

0

0

CADASTRO

4

SÃO LOURENÇO

1

0

CADASTRO

0

SURUBIM

0

0

CADASTRO

0

BELO JARDIM

0

0

CADASTRO

0

BUÍQUE

0

0

CADASTRO

0

BODOCÓ

0

0

CADASTRO

0

ARARIPINA

0

0

CADASTRO

0

GOIANA

1

0

CADASTRO

0

PESQUEIRA

0

0

CADASTRO

0

ROUPEIRO

GARANHUNS

1

0

CADASTRO

0

TRIUNFO

1

0

CADASTRO

0

TOTAL

 

384

66

  

ANEXO II

SALÁRIOS, CARGAS HORÁRIAS E REQUISITOS

CARGO

SALÁRIO*

REQUISITOS

ANALISTA I - ADMINISTRATIVO

R$ 2.065,00 = 40 horas semanais

Graduação em Administração

ANALISTA I - BIBLIOTECA

R$ 2.065,00 = 40 horas semanais

Graduação em Biblioteconomia

ANALISTA I - CONTABIL

R$ 2.065,00 = 40 horas semanais

Graduação em Ciências Contábeis

ANALISTA I - GRAVACAO MUSICAL

R$ 2.065,00 = 40 horas semanais

Curso superior de tecnologia musical ou em música com especialização em tecnologia musical ou gravação em estúdio ou Licenciaturas no campo das artes com especialização em tecnologia musical ou gravação em estúdio.

ANALISTA I - SISTEMAS

R$ 2.065,00 = 40 horas semanais

Diploma ou certificado de curso superior de graduação em Administração de Empresas ou Estatística ou Engenharia ou Matemática ou qualquer curso de graduação de nível superior na área de Informática

ANALISTA I - TURISMO

R$ 2.065,00 = 40 horas semanais

Graduação em Turismo

ANALISTA II - SUPERVISOR DE HOSPEDAGEM

R$ 2.306,00 = 40 horas semanais

R$ 2.539,00 = 44 horas semanais

Graduação em Hotelaria e/ou Turismo

ANALISTA II - SUPERVISOR DE ALIMENTOS E BEBIDAS

R$ 2.306,00 = 40 horas semanais

R$ 2.539,00 = 44 horas semanais

Graduação em Hotelaria

ANALISTA III - ORÇAMENTO E CUSTOS

R$ 2.959,00 = 40 horas semanais

Graduação em Administração de Empresas ou Economia ou Ciências Contábeis

ANALISTA III - PESQUISA E ESTATISTICA

R$ 2.959,00 = 40 horas semanais

Graduação em Estatística ou Bacharel em Matemática

ANALISTA III - PLANEJAMENTO E GESTAO

R$ 2.959,00 = 40 horas semanais

Graduação em Administração de Empresas, Economia e Engenharia da Produção

ANALISTA III - LICITAÇÕES E CONTRATOS

R$ 2.959,00 = 40 horas semanais

Graduação em Administração de Empresas, Economia Ciências Contábeis ou Bacharel em Direito

NUTRICIONISTA

R$ 2.306,00 = 40 horas semanais

R$ 2.539,00 = 44 horas semanais

Graduação em Nutrição

ASSISTENTE SOCIAL

R$ 2.065,00 = 30 horas semanais

Graduação em Serviço Social

ARQUITETO

R$ 2.959,00 = 40 horas semanais

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

ENGENHEIRO

R$ 3.459,00 = 40 horas semanais

Graduação em Engenharia Civil

ODONTÓLOGO - CLÍNICO

R$ 1.837,00 = 20 horas semanais

Graduação em Odontologia

ODONTÓLOGO - ENDODONTIA

R$ 1.837,00 = 20 horas semanais

Graduação em Odontologia e curso de especialização ou aperfeiçoamento em endodontia

PROFESSOR I - EDUC. INFANTIL E SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

R$ 2.065,00 = 40 horas semanais

R$ 1.033,00 = 20 horas semanais

Graduação em Pedagogia, ou Licenciatura em Letras, ou, ainda, qualquer outra Licenciatura, desde que tenha cursado o Normal Médio

PROFESSOR II - FÍSICA

R$ 14,21 por hora

Diploma ou certificado de curso superior em Licenciatura Física

PROFESSOR II - ESPORTES

R$ 14,21 por hora

Curso Superior de Bacharelado ou Licenciatura em Educação Física

PROFESSOR II - GEOGRAFIA

R$ 14,21 por hora

Diploma ou certificado de curso superior de Licenciatura Plena em Geografia

PROFESSOR II - PORTUGUÊS

R$ 14,21 por hora

Diploma ou certificado de curso superior de Licenciatura Plena em Letras

PROFESSOR II - INGLÊS

R$ 14,21 por hora

Diploma ou certificado de curso superior de Licenciatura Plena em Inglês

PROFESSOR II - HISTÓRIA

R$ 14,21 por hora

Diploma ou certificado de curso superior de Licenciatura Plena em História

PROFESSOR II - BIOLOGIA

R$ 14,21 por hora

Diploma ou certificado de curso superior de Licenciatura Plena em Biologia

PROFESSOR II - MATEMÁTICA

R$ 14,21 por hora

Diploma ou certificado de curso superior de Licenciatura Plena em Matemática

PROFESSOR II - QUÍMICA

R$ 14,21 por hora

Diploma ou certificado de curso superior de Licenciatura Plena em Química

PROFESSOR II ARTES - CINEMA

R$ 14,21 por hora

Diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação em Licenciatura de Cinema ou Ensino do Cinema ou bacharel em Comunicação Social com formação pedagógica de nível superior, ou demais Licenciaturas com especialização Lato Sensu ou equivalente nos campos do Cinema

PROFESSOR II ARTES - LITERATURA

R$ 14,21 por hora

Diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação em Licenciatura de Letras, ou Bacharel nos diversos campos da Literatura ou Crítica Literária com formação pedagógica de nível superior, ou demais Licenciaturas com especialização Lato Sensu ou equivalente nos campos da Literatura.

PROFESSOR II ARTES - MÚSICA

R$ 14,21 por hora

Diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação em Licenciatura de Música ou Canto ou Orquestração ou Instrumentos ou Bacharel nos diversos campos da Música com formação pedagógica de nível superior, ou demais Licenciaturas com especialização Lato Sensu ou equivalente nos campos da Música.

PROFESSOR II ARTES - TEATRO

R$ 14,21 por hora

Diploma ou certificado do curso de graduação em Licenciatura de Artes Cênicas ou Teatro ou Direção Teatral ou Interpretação ou Bacharel em Teatro ou Direção Teatral ou Interpretação com formação pedagógica de nível superior ou demais Licenciaturas com cursos de especialização Lato Sensu ou equivalente nos diversos campos do Teatro ou do Ensino da Arte.

PROFESSOR II ARTES - DANÇA

R$ 14,21 por hora

Diploma ou certificado do curso de graduação em Licenciatura de Artes Cênicas ou Dança ou Ballet ou Bacharel em Dança com formação pedagógica de nível superior ou demais Licenciaturas com cursos de especialização Lato Sensu ou equivalente nos campos da Dança ou do Ensino da Dança.

PROFESSOR II ARTES - ARTES PLÁSTICAS

R$ 14,21 por hora

Diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação em Licenciatura de Artes Visuais ou Artes Plásticas ou Desenho Artístico ou Pintura ou Escultura ou bacharel em Artes Plásticas, Artes Visuais, Pintura, Desenho com formação pedagógica de nível superior, ou demais Licenciaturas com especialização Lato Sensu ou equivalente nos campos das Artes Plásticas/ Visuais.

ASSISTENTE III - CONTABILIDADE, FINANCEIRO E COBRANÇA

R$ 1.336,00 = 40 horas semanais

Curso Técnico de nível Médio na área Contábil, autorizados por Sistema de Ensino Estadual ou Federal

ASSISTENTE III - COMPRAS, MATERIAIS E PATRIMÔNIO

R$ 1.336,00 = 40 horas semanais

Curso Profissional Técnico de nível médio em Administração ou Contábil ou Logística ou curso superior correlato.

ASSISTENTE III - PESSOAL

R$ 1.336,00 = 40 horas semanais

Curso Técnico de nível médio em Administração ou curso superior correlato.

ASSISTENTE III - INFORMÁTICA

R$ 1.336,00 = 40 horas semanais

Curso de educação profissional de nível médio técnico na área de informática ou curso superior correlato.

ASSISTENTE III - TÉCNICO EM ELETRICIDADE

R$ 1.336,00 = 40 horas semanais

Curso técnico de nível Médio em Eletricidade, autorizado por Sistema de Ensino Estadual ou Federal.

ASSISTENTE III - TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

R$ 1.336,00 = 40 horas semanais

Curso técnico de nível Médio de Edificações, autorizado por Sistema de Ensino Estadual ou Federal.

ASSISTENTE III - TÉCNICO EM SEGURANÇA NO TRABALHO

R$ 1.336,00 = 40 horas semanais

Curso técnico de nível médio em segurança no trabalho. Registro no MTE.

ASSISTENTE II - ADMINISTRATIVO

R$ 1.137,00 = 44 horas semanais

R$ 1.033,00 = 40 horas semanais

Ensino Médio completo

ASSISTENTE II - CENOTECNICO

R$ 1.137,00 = 44 horas semanais

R$ 1.033,00 = 40 horas semanais

Ensino Médio completo mais registro na DRT nas profissões de Cenotécnico de teatro ou cinema ou Contra regra.

ASSISTENTE II - ILUMINACAO

R$ 1.137,00 = 44 horas semanais

R$ 1.033,00 = 40 horas semanais

Ensino Médio completo mais registro na DRT nas profissões de Iluminador, Eletricista de Espetáculos, Técnico de luz ou Operador de luz para teatro.

ASSISTENTE II - OP. DE SOM E AUDIOVISUAL

R$ 1.137,00 = 44 horas semanais

R$ 1.033,00 = 40 horas semanais

Ensino Médio completo mais registro na DRT nas profissões de Técnico de Som ou Operador de Som ou Sonoplasta.

INSTRUTOR DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS - TEATRO

R$ 11,48 por hora

Ensino Médio completo mais registro na DRT nas funções de Diretor, Ator ou Instrutor de Teatro.

INSTRUTOR DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS - DANÇA

R$ 11,48 por hora

Ensino Médio completo mais registro na DRT nas funções de coreógrafo, bailarino ou Instrutor de Dança

INSTRUTOR DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS - MÚSICA

R$ 11,48 por hora

Ensino Médio completo mais Histórico com comprovação de atuação como Instrutor de música ou experiência mínima de 6 messes comprovada na função.

INSTRUTOR DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS - ARTES PLÁSTICAS

R$ 11,48 por hora

Ensino Médio completo mais Histórico com comprovação de atuação como Instrutor de artes plásticas, pintura, desenho, ou experiência mínima de 6 meses comprovada na função.

INSTRUTOR DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS - CINEMA

R$ 11,48 por hora

Ensino Médio completo mais Histórico com comprovação de atuação como Instrutor de cinema ou experiência mínima de 6 meses comprovada na função.

AUXILIAR DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS

R$ 972,00 = 40 horas semanais

Normal médio completo/Magistério

INSTRUTOR DE ATIVIDADES - INFORMÁTICA

R$ 11,48 por hora

Curso de educação profissional de nível médio técnico na área de informática.

INSTRUTOR DE ATIVIDADES ESPORTIVAS - JUDÔ

R$ 11,48 por hora

Ensino médio completo, com qualificação específica na área do Judô e registro no Conselho Regional de Educação Física.

INSTRUTOR DE ATIVIDADES - RECREAÇÃO

R$ 11,48 por hora

Ensino médio completo, c/ cursos de Recreação que somem uma carga horária mínima de 30 horas.

TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL

R$ 997,00 = 40 horas semanais

Ensino Médio completo e curso de Técnico em Saúde Bucal. Registro CRO-PE.

AUXILIAR EM SAUDE BUCAL

R$ 911,00 = 40 horas semanais

Ensino Médio e curso de Auxiliar em Saúde Bucal Registro no CRO-PE

ASSISTENTE I - APOIO

R$ 937,00 = 44 horas semanais

R$ 850,00 = 40 horas semanais

Ensino Médio completo

AUXILIAR DE SERVICOS I - LIMPEZA

R$ 660,00 = 44 horas semanais

Ter cursado até 5º ano do Ensino Fundamental (Antiga 4ª série)

AUXILIAR DE SERVICOS I - PORTARIA

R$ 660,00 = 44 horas semanais

Ensino Fundamental completo

AUXILIAR DE SERVICOS II - MANUTENCAO

R$ 911,00 = 44 horas semanais

Ensino Fundamental e curso qualificação profissional na área de manutenção predial

CAMAREIRA

R$ 755,00 = 44 horas semanais

Ensino Fundamental completo e curso de camareira.

ATENDENTE DE COPA E COZINHA

R$ 755,00 = 44 horas semanais

Ensino fundamental completo e cursos de qualificação na área de culinária, boas práticas, manipulação de alimentos, que somem uma carga horária mínima de 40 horas

COZINHEIRO

R$ 972,00 = 44 horas semanais

Ensino Fundamental Completo e cursos específicos de qualificação de cozinheiro que somem uma carga mínima de 100 horas

GARCOM

R$ 850,00 = 44 horas semanais

Ensino Fundamental Completo e cursos de qualificação profissional de garçom que somem uma carga horária mínima de 40 horas

MOTORISTA

R$ 1.023,00 = 44 horas semanais

Ensino Fundamental completo com habilitação "D" e curso de Direção defensiva.

ROUPEIRO

R$ 755,00 = 44 horas semanais

Ensino Fundamental completo e curso de corte e costura de no mínimo 40 horas e ou declaração de entidade ou de profissional reconhecidos na comunidade que ateste experiência prática igual ou superior a 80 horas

* SALÁRIO INICIAL DE CARREIRA APÓS EXPERIÊNCIA DE 90 DIAS DE CONTRATAÇÃO

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