Polícia Civil do Distrito Federal reabre inscrições de concurso

Concurso da Polícia Civil do Distrito Federal oferece 98 vagas para o cargo de Escrivão de Polícia com salário de R$ 7.890,05.

A Academia de Polícia Civil do Distrito Federal abriu concurso público (edital nº. 01/2013) para o preenchimento de 98 vagas ao cargo de Escrivão de Polícia. Do total de oportunidades, 93 são vagas de ampla concorrência e 5 reservadas a pessoas com deficiência. O salário do cargo, que exige nível superior em qualquer área, é de R$ 7.890,05 e a jornada de trabalho a ser cumprida é de 40 horas semanais.

As inscrições foram reabertas até as 23 horas e 59 minutos do dia 26 de setembro de 2013, podendo ser feitas no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pc_df_13_escrivao. A taxa de inscrição custa 199,00 e o pagamento deverá ser efetuado até o dia 27 de setembro de 2013.

Para os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, o CESPE/UnB disponibilizará computadores com acesso à internet na sua Central de Atendimento – Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB – Asa Norte, Brasília/DF, no mesmo período informado (exceto sábado, domingo e feriado), das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas (horário oficial de Brasília/DF).

Etapas do concurso

O concurso público será composto de provas objetivas, discursiva, capacidade física, exames biométricos/avaliação médica, prova prática de digitação, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa/investigação social, avaliação de títulos (1ª etapa) e curso de formação profissional (2ª etapa).

A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 20 de outubro de 2013, no turno da tarde. Na data provável de 15 de outubro de 2013, o CESPE disponibilizará a consulta aos locais e ao horário de realização das provas.

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados a partir das 19 horas da data provável de 20 de outubro de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF. O resultado final na prova objetiva e o resultado provisório na prova discursiva serão publicados na data provável de 22 de novembro de 2013.

Por fim, a data, o local e o horário de realização da prova prática de digitação serão publicados em comunicado oficial juntamente com a relação dos candidatos convocados para essa fase.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, com a possibilidade de ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Edital e demais atualizações: http://www.cespe.unb.br/concursos/pc_df_13_escrivao/

Link Patrocinado
Concursos Abertos - 2014

PRF, INSS, Polícia Federal, IBGE,‎ MPU, Correios, TRT, TJ, MP, TRE

www.concursos.com.br
Concursos RelacionadosVagas
ANATELNíveis Médio e Superior100
ANTAQNíveis Médio e Superior143
Secretaria de Estado de Saúde Auxiliar operacional de serviços diretos400
Secretaria de Estado de SaúdeNível Médio/Técnico2.879
CEMIG TelecomNíveis Médio e Superior18
Veja todos » Concursos Abertos