Concurso Marinha - Edital Aprendizes Marinheiros 2015

Marinha do Brasil oferece 2.200 vagas para Aprendizes-Marinheiros.

A Diretoria de Ensino da Marinha divulgou as normas do concurso público para admissão de 2.200 novos integrantes das Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM 2015). As inscrições estão abertas de 10 de fevereiro a 09 de março de 2015, na página oficial eletrônica da DEnsM, acessível pelos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 15.

Do total de vagas, 440 vagas são destinadas aos negros, em cumprimento à Lei 12.990/14. Os candidatos poderão também efetuar suas inscrições nas ORDI, cujos endereços estão relacionadas no regulamento do concurso.

Apostila específica para Aprendizes / Marinheiros

Os candidatos inscritos serão submetidos à prova objetiva, além de inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de dados biográficos e de documentos. A data, local e horário de aplicação da prova escrita serão divulgados oportunamente, no site de inscrição.

Os aprovados em todas as etapas do certame serão convocados, dentro do número de vagas, para o Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa (período chamado de Adapatação), que terá início provável no dia 25 de janeiro de 2016. O curso será conduzido nas Escolas de Aprendizes - Marinheiros (EAM), sob regime de internato, inteiramente gratuito e com duração de um ano letivo, realizado em um único período escolar de 48 semanas.

Durante o curso, serão oferecidos: alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. O Aprendiz-Marinheiro perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares.

O edital resumido contendo o cronograma de eventos foi divulgado no Diário Oficial da União de 09 de fevereiro de 2015, seçõa 3, página 15.

A íntegra do regulamento está disponível no endereço: https://www.ensino.mar.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=306

Tópico: Marinha