Concurso PMBA 2014 - inscrições prorrogadas

Concurso da Polícia Militar do Estado da Bahia preencherá 70 vagas no cargo de Oficiais da Polícia Militar.

Ainda dá tempo de se inscrever no concurso público n.º 001-CG/2014 para admissão ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado da Bahia. O certame visa o preenchimento de 70 vagas ao cargo de Oficiais da Polícia Militar, sendo 63 para o sexo masculino e 7 para o sexo feminino.

Os candidatos interessados em ingressar no CFOPM devem ter concluído o Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente, possuir entre 18 e 30 anos de idade, estatura mínima de 1,60m, se do sexo masculino, ou 1,55m, se do sexo feminino, e possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria B.

Apostila específica para o Concurso PMBA

Inscrições Concurso PMBA

De acordo com retificação publicada no DOE (05/02), as inscrições foram prorrogadas até 16 de fevereiro de 2014, por meio dos endereços eletrônicos www.concursopm.uneb.br e www.consultec.com.br,.

O candidato pagará taxa de inscrição no valor de R$ 115,00, no prazo de até 17 de fevereiro de 2014.

Provas

A primeira etapa constará de Prova Objetiva de Conhecimentos, a acontecer na cidade de Salvador/BA, provavelmente no dia 13 de abril de 2014. A segunda etapa, de caráter eliminatório, consistirá em uma série de testes que incluem: Avaliação Psicológica, Exame Médico-Odontológico, Teste de Aptidão Física, Investigação Social e Exame de Documentação.

O resultado da Avaliação Físico-Mental e de Idoneidade Moral somente será divulgado ao final da realização de todos os testes, mediante emissão de parecer indicado/apto ou contra-indicado/inapto.

Os gabaritos preliminares serão divulgados 24 horas após a aplicação do Exame de Conhecimentos.

O prazo de validade do concurso da PMBA será de apenas um mês, a contar de sua homologação.