Concurso Jovem Aprendiz CEAL 2013

Companhia Energética de Alagoas abre 50 vagas para o Programa Jovem Aprendiz 2013.

Com o objetivo de garantir acesso ao Programa Jovem Aprendiz, a Companhia Energética de Alagoas (CEAL) lançou edital de concurso público para atendimento às vagas (Curso Profissionalizante) nas áreas de Auxiliar Administrativo e Suporte a Redes PC.

As oportunidades são para jovens com idade entre 14 e 18 anos, que já tenham concluído o 7º ano do ensino fundamental e, no máximo, estejam cursando a 1ª série do ensino médio. A Jornada de Aprendizagem é de 20 horas semanais, distribuídas em 04 horas diárias, a serem cumpridas de segunda-feira a sexta-feira. O Aprendiz fará jus a um salário mínimo-hora, além de alguns benefícios, tais como: Auxílio-alimentação (no valor de 50% do recebido pelos empregados da CEAL) e auxílio transporte.

Para o Curso Profissionalizante de Auxiliar Administrativo são oferecidas 36 vagas. Já para Curso Profissionalizante de Suporte a Redes PC, estão sendo disponibilizadas 14 vagas.

Para participar, basta se inscrever no período de 15 a 18 de abril de 2013, no Auditório do SENAI, situado à Rua Pedro Américo, nº 18, Poço, CEP 57030-580, Maceió, Alagoas, no horário de 9h às 12h e 13h30 às 17h30, ou no Auditório da ESCOLA MOREIRA E SILVA, situada no CEPA - Centro Educacional de Pesquisas Aplicada (Antigo CEAGB), com endereço à Av. Fernandes Lima - Farol, Maceió, Alagoas, somente no dia 19 de abril de 2013, no mesmo horário acima citado. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O Jovem Aprendiz será avaliado através de Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório, sendo aplicada para todos os candidatos provavelmente no dia 28 de abril de 2013, às 9h, com duração máxima de 03 (três) horas, no CEPA - Centro Educacional de Pesquisas Aplicada (Antigo CEAGB), situado à Av. Fernandes Lima - Farol, Maceió, Alagoas. Os portões de acesso aos locais de aplicação da Prova Objetiva de Múltipla Escolha serão abertos às 8h fechados pontualmente às 8h45.

O prazo de validade do Concurso Público é de 1 (um) ano, contado da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período.

Os candidatos aprovados e classificados serão convocados de acordo com as demandas existente na CEAL e assinarão Contrato de Aprendizagem. Já os demais candidatos aprovados formarão cadastro reserva por 01 (um) ano após a homologação do Concurso Público, prazo que perfaz a validade do Certame.

O Contrato de Aprendizagem extinguir-se-á quando do cumprimento da carga horária do curso profissionalizante escolhido pelo candidato ou quando este completar 24 anos de idade, não podendo ultrapassar 02 anos consecutivos de contratação.

Edital / Publicações

Link Patrocinado
Concursos Abertos - 2014

PRF, INSS, Polícia Federal, IBGE,‎ MPU, Correios, TRT, TJ, MP, TRE

www.brasilconcursos.com

Veja mais concursos abertos »