Dicas para o concurso da CASAN 2015/2016

Provas para a CASAN serão aplicadas em 31 de janeiro. Aproveite o tempo que resta para intensificar os estudos.

Estão abertas até o dia 07 de janeiro de 2016 inscrições para um novo concurso público da CASAN. É a oportunidade que muitos catarinenses aguardavam para buscar entrar no ano novo com cargo novo. São 26 vagas em diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior, além de formação de cadastro de reserva para contratação no decorrer da vigência do concurso (dois anos, prorrogáveis). 

Nos concurso anteriores da CASAN, foram contratados 927 profissionais, sendo 175 em 2009, 544 em 2011 e até o momento 208 empregados do certame de 2012 (até 01/12/2015).

:: Inscrições até: 07 de janeiro de 2016.
:: Prova objetiva: 31 de janeiro de 2016.
:: Forma de inscrição: pela internet, no site www.institutoaocp.org.br
:: Edital concurso público CASAN 2015: http://goo.gl/RfCEJ8

Dicas para as provas

Como informamos, a prova objetiva está muito próxima, uma vez que já estamos no começo de dezembro e se aproximam as festas de final de ano. A banca organizadora é relativamente conhecida de muitos candidatos, pois tem realizado nos últimos anos certames de relevância, como alguns do EBSERH, o Colégio Pedro II, INES, entre outros. Portanto, realiza parcerias para execução de seleções em órgãos Municipais, Estaduais e Federais, além de empresas públicas e privadas.

Predominantemente, as provas do Instituto AOCP são de múltipla escolha, do tipo ABCDE, com apenas uma questão certa. As questões de Língua Portuguesa, por exemplo, são tradicionalmente teóricas (gramática normativa, por excelência). Provas anteriores demonstram que os textos motivadores das questões constumam ser relativamente extensos e sem marcações de linhas.

Para organizar sua vida, baixe o quadro abaixo, contendo a proposta de cronograma de estudos, elaborado com base no conteúdo da prova para o cargo de Assistente Administrativo da CASAN. No entanto, o candidato poderá adaptar para qualquer cargo do concurso.

CRONOGRAMA DE ESTUDOS PARA ASSISTENTE ADMINISTRATIVO CASAN 2015/2015

Compartilhe

Comentários

Mais Guia do Concurseiro