Novidade da Funcab: edital de concurso em áudio

Organizadora é pioneira na disponibilização do áudio de um edital de concurso público. Que o exemplo seja seguido.

Uma novidade poderá atrair a atenção de muitos concurseiros de todo o país: a disponibilização de um edital de concurso em áudio. A relativa novidade, que vai permitir ampliar o espectro de acessibilidade de um documento público, partiu de uma iniciativa da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt, organizadora mais conhecida como Funcab.

Cursos para concursos com valores entre R$ 20 e R$ 89? Acesse a nossa plataforma!

O piloto desse projeto foi feito com a abertura, pela Prefeitura de Manaus (AM), do concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que oferece 2.124 vagas.

Como se poderia prever, algum concurseiro objetará: "ei, mas esse tipo de material só vai servir para candidatos que possuam alguma deficiência visual". Ledo engano. O áudio de um edital pode ir muito além dessa funcionalidade, atende a diversas clientelas. Pense, por exemplo, naqueles candidatos que não são lá muito afeitos à leitura de um edital impresso, ou mesmo das versões para leitura na tela do computador? Logicamente, a leitura não poderá ser substituída pela audição pura e simples, mas  ajudará muito.

Para ouvir o arquivo de áudio desse regulamento, acesse: https://soundcloud.com/prefeiturademanaus/edital-concurso-semed-2014

Nossos parabéns à Funcab e nossos votos de que tal exemplo seja seguido por muitas organizadoras de agora em diante.

Compartilhe

Comentários

Mais Concursos no Brasil em foco