Inscrições para os cursos gratuitos do Inglês sem Fronteiras

Programa Inglês sem Fronteiras (ISF) dispõe de vagas em universidades federais, voltadas a estudantes da educação superior.

O domínio de uma segunda língua cada vez mais tem feito parte da formação profissional dos brasileiros, até mesmo por ser esta uma exigência do próprio mercado de trabalho. Idiomas como inglês e espanhol, sem dúvidas, são os mais procurados nas escolas preparatórias de todo o país.

Ciente da existência dessa demanda, o Ministério da Educação abriu novo período de inscrições para os cursos presenciais gratuitos de inglês no programa Inglês sem Fronteiras - Inglês (IsF-Inglês). O edital 20/2015 está publicado no Diário Oficial da União de 16 de julho e as inscrições estão acontecendo até 10 de agosto de 2015.

*****************

Procurando um Curso de Inglês que funciona?

O "Inglês Online do Jerry" tem o menor CUSTO do mercado em um produto de EXTREMA QUALIDADE! Todo o curso é online, com vídeos gravados e apostilas de apoio, tudo disponível em um ambiente de aprendizado agradável. Saiba mais aqui.

*****************

A oportunidade lançada é para realização de cursos presenciais de língua inglesa ofertados pelos Núcleos de Línguas (NucLi) das universidades federais credenciadas no âmbito do IsF-Inglês. A carga horária presencial dos cursos é de quatro aulas de 60 minutos em pelo menos dois encontros semanais. A duração dos cursos varia de 30 a 120 dias.

De acordo com informações do MEC, as inscrições foram prorrogadas até 10 de agosto de 2015, na página do programa na internet (http://isf.mec.gov.br/).

O Programa IsF foi elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso, através do programa Ciência sem Fronteiras e de outros programas de mobilidade estudantil, a universidades de países onde a educação superior é conduzida em sua totalidade ou em parte por meio de línguas estrangeiras. Neste sentido, suas ações também atendem a comunidades universitárias brasileiras que passam a receber um número cada vez maior de professores e alunos estrangeiros em seus câmpus. Para atender tal demanda, suas ações incluem a oferta de cursos a distância e cursos presenciais, além da aplicação de testes de proficiência.

Os cursos possuem objetivos práticos bastante nítidos: abordam o desenvolvimento de habilidades linguísticas e a preparação para exames internacionais de certificação de fluência em língua inglesa.

Saiba mais, acessando a página do programa Inglês sem Fronteiras

Fonte do edital: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=50&data=16/07/2015

Compartilhe

Comentários

Mais Concursos no Brasil em foco