Câmara Municipal do Recife abrirá concurso

Mais uma boa resposta dada aos manifestos de rua dos últimos dias.

As manifestações de rua ocorridas em todo o país no mês passado continuam trazendo alguns bons resultados. No Recife, por exemplo, o "clamor das ruas" fez com que  líderes da Câmara Municipal colocassem em pauta questões importantes, como a da reforma política e administrativa da Casa, que já tem previsão de ser votada e aprovada no dia 02 de julho de 2013. Nessa reforma, está prevista a realização de um novo concurso público para a Câmara, que poderá ter data de publicação do edital divulgada em até 60 dias. O certame, portanto, deverá ocorrer no 2° semestre de 2013.

De acordo com o vereador Raul Jungmann, trata-se de uma gesto que demostra o quanto a Casa legislativa está atenta aos anseios populares: a Câmara, assim, dá "uma resposta e dialoga com as redes e as ruas, fortalecendo e democratizando a representação popular, a transparência e se abrindo para a sociedade e os movimentos sociais" (...) "Isso é um começo, não um fim de percurso e ainda temos muito ainda que avançar na direção do que nos cobra a cidade e a cidadania", afirmou Jungman, que é presidente da Comissão Especial da Reforma da Câmara.  (Com informações do "Blog de Jamildo" e do "Estado de Minas")

Comentários

  1. Marcos Antonio Da Rocha Gonzalez disse:

    Prezados Senhores, gostaria de tomar conhecimento dos cargos oferecidos p/ a câmara Municipal Do Recife, seus respectivos salários, data de inscrição e realização do mesmo.

    atenciosamente: Marcos Gonzalez

    Responder
  2. Yolanda disse:

    gostaria de saber quais os cargos e salarios oferecidos no proximo concurso

    para câmara m do recife. data de inscriçao e realizaçao do mesmo.

    desde ja obrigado.

    Responder

Deixe o seu comentário

Formulario para Comentário

Mais Concursos no Brasil em foco